Festa de São Sebastião será realizada na próxima quinta-feira

da redação | 17 de Janeiro de 2017
Festa de São Sebastião será realizada na próxima quinta-feira

Aparecida do Taboado (MS) – A edição 2017 da centenária Festa de São Sebastião será realizada na próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro, a partir das 12 horas, quando será servido o almoço. Este ano o casal Antônio José Martins e Celia Dutra Martins foi escolhido festeiro e já está trabalhando para garantir que tudo ocorra bem.

      Antônio falou que está honrado em poder contribuir com as tradições do município. “É uma tradição em nossa família ser festeiro da Festa de São Sebastião e está sendo muito gratificante estar organizando tudo. Em 1991 meus pais foram os festeiros e na época a Festa de São Sebastião era realizada na fazenda do sorteado, hoje temos o Centro Comunitário, muito bem estruturado o que facilita a organização de tudo”, disse Antônio.

      A Festa de São Sebastião será realizada no ‘Centro Comunitário Córrego do Ouro’, que foi construído em homenagem ao Santo, onde também passou a sediar a Festa de Santos Reis.

      A programação terá início às 12 horas, quando será servido o almoço aos presentes; às 15 horas, os fogos de artifício anunciarão a chegada da bandeira, que será conduzida pelo ‘bandeireiro’, juntamente com os festeiros Antônio e Celia, até o altar, montado ao lado da capela. Às 17 horas, está programado o terço e, em seguida, será acesa a grande fogueira em homenagem ao Santo.

      Haverá leilão de prendas vivas, jantar e um animado forró. À meia-noite, será feito o sorteio para escolher o festeiro de 2016.

      Neste ano de 2017, a festa completa 137 anos e há 20 anos o evento vem sendo realizado no Centro Comunitário Córrego do Ouro, reunindo milhares de fiéis.

Aparecida do Taboado

Categoria : Cultura

Constroluz
Elit
Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.