• Home
  • Notícias
  • Cultura
  • ​‘Uma Noite do Cinema’ será a atração de fim de ano da Cia. de Dança Manoela Jasques

​‘Uma Noite do Cinema’ será a atração de fim de ano da Cia. de Dança Manoela Jasques

Camila Helem, da redação | 24 de Junho de 2019
​‘Uma Noite do Cinema’ será a atração de fim de ano da Cia. de Dança Manoela Jasques

      Aparecida do Taboado (MS) – A Cia. de Dança Manoela Jasques aproveitou a 4ª Mostra de Dança, realizada na noite do dia 14, no Módulo Esportivo, para anunciar o tema do esperado Espetáculo de Final de Ano que acontecerá no mês de dezembro. Depois de muito suspense nas redes sociais, o tema escolhido foi ‘Uma Noite do Cinema’.

      Segundo a diretora da Cia., professora de dança Manoela Jasques, o espetáculo vai trazer um compilado de filmes que marcaram a história do cinema mundial, inclusive com musicais que fizeram sucesso na Broadway, “nós vamos começar por épocas, desde o início do cinema, passando por algumas fases. A intenção é fazer um apanhado de filmes que marcaram a geração passada e a atual”, explica ela.

      No entanto, Manoela não deu pistas sobre quais filmes serão encenados, “ainda não temos o roteiro definido, é surpresa”, brinca ela, aumentando a expectativa do público.

      O Espetáculo de Final de Ano vai completar 10 anos em dezembro de 2019 e essa história reflete na evolução de vários bailarinos que começaram ainda na infância e hoje, através da dança e expressão corporal, apresentam não só melhor qualidade de vida, mas um rico conhecimento cênico e artístico. Vale destacar que o Espetáculo reúne cerca de 150 bailarinos no palco, de 3 a 50 anos de idade.

    Em todos os anos, a apresentação é sucesso de público e bastante aguardada pela população aparecidense. Devido a este sucesso local, a Cia. recebe vários convites para se apresentar fora da cidade e é um dos destaques na programação cultural de fim de ano da Estância Turística de Santa Fé do Sul.

    Para dar ainda mais visibilidade ao Espetáculo, a Cia. de Dança criou a Mostra de Dança, que é a reapresentação do Espetáculo só que de forma mais compacta, ou seja, envolvendo um número menor de bailarinos e cenário mais reduzido. A Mostra tem acontecido anualmente no mês de junho e, esse ano, completou 4 anos de realização.

 

 

     

Aparecida do Taboado

Categoria : Cultura

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.