Hoje tem première da peça de teatro ‘A Cartista’ no Centro Cultural

Camila Helem, da redação | 19 de Setembro de 2019
Hoje tem première da peça de teatro ‘A Cartista’ no Centro Cultural

      Aparecida do Taboado (MS) – Estreia hoje (19), às 20hs, a mais nova produção da Companhia de Teatro ‘Sou o que Sou’, que retorna aos palcos trazendo o monólogo ‘A Cartista’, com uma canção autoral da cantora Priscilla Cardoso e arranjos de Cleiton Music Produções.

 

      A peça continuará em cartaz na sexta-feira, também às 20hs, no Centro Pedagógico e Cultural Prof. Agrício José Tolentino. No entanto, é importante adquirir o convite antecipado, pelo valor de R$ 20,00, na Loja Vida Leve Ervas de Tereré (em frente à Escola Ana Maria do Nascimento) ou pelo WhatsApp (67) 98145-4481, pois não haverá bilheteria no dia do evento.

      A produção é escrita pela poetiza Wadna Salles, com direção de Moysés Chama, e protagonizada pela atriz Conceição Mendonça. Já a caracterização (cabelo e maquiagem) é feita por Alice Yura, artista premiada e reconhecida em Campo Grande.

      Segundo a sinopse, a peça conta a estória de “uma mulher narradora da sua própria vida e contadora da sua própria história”. Com tonalidade poética, reflexiva e forte atuação dramática, ‘A Cartista’ faz o público repensar vários aspectos dos sentimentos humanos, sobretudo o amor. “O amor, quando realmente é amor, é mútuo, é fonte de paz, não acaba, não é vencido pela distância, pelos obstáculos, pelos conflitos e surpresas; e só lamenta a distância quem viveu um adeus que levou para longe um amor verdadeiro. É isso que a peça vai mostrar”, explicou o diretor Moysés Chama, que também é figurinista da peça.

 

A companhia e o teatro

      A Cia. Sou o que Sou surgiu em 2003, quando fez as primeiras apresentações teatrais em Aparecida do Taboado, oportunidade em que recebeu o troféu Tuiuiú Revelação no XXIV Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro.

      Fazem parte do portifólio da Cia. as peças “Frenétic”, “Amor de Cinema”, “Ana Mamuda” e o infantil “A vila de Capimbeba”, todas dirigidas por Moysés Chama.

Aparecida do Taboado

Categoria : Cultura

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.