​Senai forma 449 alunos de 22 cursos distribuídos por 9 cidades do Estado

FIEMS | 17 de Julho de 2017
​Senai forma 449 alunos de 22 cursos distribuídos por 9 cidades do Estado

O Senai promoveu, nos dias 5 e 6 de julho, as cerimônias de formatura de 449 alunos de 22 cursos de qualificação profissional básica, aprendizagem industrial e técnico de nível médio distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia e Rio Verde. O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, comemora a disponibilização de mais de 400 profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

“As formaturas representam, além da comemoração do encerramento de um ciclo, uma apresentação formal desses profissionais ao mercado de trabalho. É um momento de congratulação, de celebração, especialmente entre concluintes dos cursos, instrutores e coordenações. O Senai já adotou como prática a realização de três formaturas ao ano, coroando a formação inicial e continuada e a habilitação técnica profissional de centenas de pessoas no Estado todo”, comentou Jesner Escandolhero.

Aparecida do Taboado

Em Aparecida do Taboado, a cerimônia foi realizada na noite de quinta-feira (06/07), na sede do Centro Integrado Sesi Senai, e reuniu familiares e amigos dos 23 alunos que foram certificados nos cursos de eletricista industrial e assistente administrativo. “Mais duas turmas se formaram neste dia e o Senai se orgulha muito em poder contribuir com o desenvolvimento da indústria e, consequentemente, do município de Aparecida do Taboado”, comentou a gerente da unidade, Ana Elisabete Garcia.

Mato Grosso do Sul

Categoria : Educação

Elit
Constroluz
Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.