• Home
  • Notícias
  • Educação
  • ​UAB prorroga inscrições para cursos em Aparecida do Taboado até dia 22 de dezembro

​UAB prorroga inscrições para cursos em Aparecida do Taboado até dia 22 de dezembro

Assessoria da Prefeitura Municipal | 23 de Novembro de 2017
​UAB prorroga inscrições para cursos em Aparecida do Taboado até dia 22 de dezembro

As inscrições para os cursos de graduação e pós-graduação que ocorrerão em Aparecida do Taboado no ano de 2018 encerravam no dia 20 de novembro, porém a UAB (Universidade Aberta do Brasil) decidiu prorrogar a data para o dia 22 de dezembro. Boa notícia para aqueles que deixaram para última hora e acabaram esquecendo-se de se inscrever.

Com isso o processo seletivo foi remarcado para o dia 21 de janeiro de 2018.  Foram abertas, através da UAB/UEMS (Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), 100 vagas para graduação em Administração Pública; 150 vagas para graduação em Pedagogia e 100 vagas para o curso de pós-graduação em Gestão Pública. Agora, a primeira chamada está prevista para ocorrer em fevereiro e o início das aulas posteriormente.

O candidato deve se inscrever no site da fapems (www.fundacaofapems.org.br) e o valor da taxa é R$ 80,00, porém tanto os cursos de graduação como de pós-graduação serão totalmente gratuitos.

Conforme explicou o coordenador, Joaquim Donizete de Matos, as provas de graduação terão 40 questões de múltipla escolha e o candidato terá que responder testes de conhecimentos em Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. Já as provas de pós-graduação trazem conhecimentos em português e conhecimentos específicos em administração, cujo conteúdo está especificado no edital.

O prefeito Robinho Samara convidou os aparecidenses para ingresso nos cursos oferecidos pela UAB/UEMS em Aparecida do Taboado. “Aparecida do Taboado agora tem universidade pública. Este é um sonho que se torna realidade. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e são à distância, com aulas presenciais quinzenalmente. É uma excelente oportunidade para o cidadão aparecidense se qualificar e ter um ensino superior de qualidade sem precisar sair da cidade”, disse o prefeito.

 

Saiba como se inscrever:

1 – Acesse o site da FAPEMS: www.fundacaofapems.org.br

Clique nos seguintes atalhos:

2 – Processos seletivos

3 – Processo seletivo UEMS 2017 Cursos à Distância

4 – Acessar o sistema

5 – Cadastrar (Preencher os dados pessoais)

6 – Gravar

7 – SisCad (CPF e senha)

8 – Processo seletivo UAB/UEMS – Outros Polos

9 – Realizar Inscrição (Escolha o curso do seu município e prova)

10 – Gerar e pagar o boleto bancário.

 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Educação

Heller
Elit
Constroluz
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.