Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado visitam Feira de Ciências

FIEMS | 24 de Novembro de 2017
Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado visitam Feira de Ciências

Os alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado visitaram a Feira de Ciências da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha realizada na terça-feira (21/11). De acordo com a coordenadora Aline Daniele Santiago Pinto, a visita foi a convite da direção da Escola Estadual Georgina. 

“A visita à feira de ciências foi uma atividade muito interessante e importante para formação de nossos alunos, pois promove a integração e a troca de saberes e experiências. Recentemente recebemos visitas dos alunos da rede pública de Aparecida do Taboado em nossa 3ª Mostra Cultural, quando os nossos alunos organizaram, receberam e apresentaram as atividades”, disse Aline Santiago. 

Ela completa que o ônibus da Prefeitura foi até a Escola do Sesi para o buscar os alunos e transportá-los até a escola estadual, onde foram recebidos por monitores que os conduziu em diferentes atividades de Química, Ciências, Física e Matemática. “A visita à feira de Ciências da Escola Estadual foi muito enriquecedora para nossos alunos. Todo conhecimento compartilhado se multiplica, tenho certeza que os nossos estudantes aprenderam muito”, completou a professora Luciana Ferreira da Silva Vieira.

O diretor da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, Jadir Alves Moreira Junior, ressalta que foi gratificante realizar a 3ª Feira de Ciências com diversos experimentos. “Além disso, a interação dos nossos estudantes com a visitação de alunos de outras escolas do município só serviu para abrilhantar ainda mais o evento”, afirmou.

O estudante Luís Felipe Oliveira Fratari Agostini, aluno do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, considerou positiva a visita. “Ir para uma feira de ciências de outra escola é bem legal para aprendermos o que eles estão fazendo, aprender coisas novas. Foi bom sair com a minha turma e com a do 6º ano. As feiras de ciências são importantes porque sempre aprendemos muitas coisas interessantes, e eu gostei muito da atividade”, disse.

“Hoje nós fomos à uma feira de ciências e aprendemos muitas coisas que nos ajudarão na nossa trajetória até a vida adulta. Compreendemos que o corpo humano é muito mais complexo do que aparenta ser e vimos algumas funções do coração, fizemos alguns jogos matemáticos e experiências e vimos também que dá para saber qual o seu tipo sanguíneo na hora. Bom foi um dia maravilhoso que com certeza ficará marcado na memória de todos”, disse a estudante Maria Vitória Bizo Amaral Falkini Vilas Boas, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi.

Aparecida do Taboado

Categoria : Educação

Elit
Heller
Constroluz
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.