​Escola do Sesi premia alunos que leram mais livros durante o mês

FIEMS | 06 de Dezembro de 2017
​Escola do Sesi premia alunos que leram mais livros durante o mês

Aparecida do TaboAdo (MS) - A Escola do Sesi premiou, na última sexta-feira (01/12), três alunos do 6º e 8º anos do ensino fundamental que mais leram livros durante o mês de novembro. Segundo a auxiliar de biblioteca Jéssica Cláudio Batista da Silva, o objetivo da atividade é reconhecer e motivar os alunos sobre a importância da leitura. 

“Este projeto é mais que um estimulo para os alunos, gosto de ver o quanto eles se desempenham para ser um leitor do mês, espero que esse projeto tenha continuidade nos próximos anos”, declarou Jéssica da Silva, acrescentando que a premiação aconteceu durante todos os meses do ano. 

A aluna Laiza Victória da Silva Paz, do 6º ano, se destacou desde o início do ano e surpreendeu a todos pela quantidade de livros que leu. “O livro que mais gostei foi ‘Volta ao mundo dos contos nas asas de um pássaro’, pois fala de várias histórias de diferentes regiões do planeta, algumas histórias são religiosas e outras bem divertidas e curiosas. Estou muito feliz, mas também triste pelo fato que esse é o último mês do projeto, mas quero dizer que foi ótimo viver esses momentos de leitura e conhecimentos”, disse.

Para a aluna Lorraine Maria dos Santos da Silva, do 8º ano, a premiação representa um reconhecimento pela dedicação ao longo do mês. “Gostei dos três livros que li esse mês, mas o que me chamou muita atenção foi o Cinderela Pop, porque ele fala de uma mulher boa que sofre muito pelo que seu pai tinha feito. Ele é muito bom para se ler indico para todos os jovens. Estou feliz por ter sido premiada como uma leitora do mês, é bom quando somos reconhecidos por nossas atitudes”, afirmou.

Já o aluno Luís Fernando Bertonceli, do 8º ano, comemorou por ter ficado entre os três alunos que mais leram durante o mês de novembro e comentou sobre o livro preferido. “Primeiramente quero agradecer por participar desse momento, é bom quando somos motivados isso faz com que sempre queremos fazer melhor. Gosto muito da coleção Diário de um Banana o que eu mais gosto em particular é Dias de Cão pois me identifico com alguns relatos do livro, é difícil ler apenas um livro da coleção pois você acaba se encantando e quando vê já está lendo outro”, finalizou. 

 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Educação

Constroluz
Elit
Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.