Escola São Jerônimo pode virar creche em 2019

Camila Helem, da redação | 05 de Janeiro de 2018
Escola São Jerônimo pode virar creche em 2019

 Por falta de alunos, a Escola Municipal São Jerônimo pode deixar de atender alunos do 1º ao 5º ano e passar a ser mais uma creche municipal em 2019. A Secretaria Municipal de Educação deu o prazo de 1 ano para os moradores se organizarem para que a escola, hoje com 160 alunos, alcance a marca de 220 matrículas, no mínimo, para que o ensino fundamental seja mantido no próximo ano.

A escola seria transformada em creche já no início deste ano, mas a Secretaria de Educação resolveu ouvir o apelo dos pais, que se mobilizaram e entregaram um abaixo assinado com cerca de 300 assinaturas pedindo que a situação fosse repensada. Os alunos seriam remanejados para as escolas Georgina de Oliveira Rocha, Prof. Jesus José de Souza e João Luís Pereira.

Segundo a secretária Margarida de Mattos, muitos dos pais que assinaram o abaixo assinado moram nas proximidades da escola, mas mantêm os filhos matriculados em outras unidades, “a população precisa vestir a camisa já que abraçou a causa e manter os filhos matriculados na escola porque ela custa caro para o município. A LDB exige um número mínimo para as salas de aulas funcionar e, infelizmente, a São Jerônimo não está alcançando isso. Demos o prazo de 1 ano para reverter a situação, caso contrário os alunos serão remanejados em 2019 e nós vamos transformar o local em creche para atender nossa demanda nessa área”, explicou ela.

A São Jerônimo tem 53 anos é a segunda escola mais antiga de Aparecida do Taboado. Segundo Margarida, todos os anos a unidade enfrenta a dificuldade de formar turmas no ensino fundamental, enquanto que o ensino infantil vem sofrendo com a falta de vagas.

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Educação

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.