Processo seletivo da UAB é neste domingo em duas escolas da cidade

Camila Helem, da redação | 20 de Janeiro de 2018
Processo seletivo da UAB é neste domingo em duas escolas da cidade

A Diretoria de Educação a Distância e a Diretoria de Registro Acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) reuniram, nesta segunda-feira (15), os representantes dos 7 polos de Educação a Distância - EaD com os quais a Universidade tem convênio via Universidade Aberta do Brasil (UAB) para treinamento sobre procedimentos de matrícula.
    Estiveram presentes, além de Aparecida do Taboado, os representantes das unidades de Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos.
    Em Aparecida do Taboado, o vestibular será realizado nesse domingo (21), a partir das 8h, nas escolas João Chama e Frei Vital de Garibaldi, cujo ensalamento será publicado no site da FAPEMS www.fundacaofapems.org.br. Serão 512 candidatos para 350 vagas distribuídas para os cursos de graduação em Pedagogia e Administração Pública e Pós-graduação em Gestão Pública. As matrículas serão feitas de 5 a 8 de fevereiro.


    Segundo o coordenador da unidade local, Joaquim Donizete de Matos, o interesse pelas vagas em todos os cursos superou as expectativas. Ele explicou que as provas de graduação terão 40 questões de múltipla escolha e o candidato terá que responder testes de conhecimentos em português, matemática, conhecimentos específicos e gerais. Já as provas de pós-graduação trazem conhecimentos em português e conhecimentos específicos em administração, cujo conteúdo está no edital.
    Joaquim lembrou que o candidato pagou apenas pela taxa de inscrição, porém todos os cursos, tanto de graduação como de pós-graduação serão oferecidos gratuitamente.
    O Reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, ressaltou que é um sonho realizado ter os polos de EaD funcionando. “Essa parceria que nós temos com a UAB é uma oportunidade da nossa Universidade também estar presente nos polos de educação a distância com conhecimento e informação em todos os níveis. As pessoas que atuam nos polos também fazem parte da nossa Universidade, por isso colocamos toda nossa equipe para estar junto e alavancar ainda mais o ensino superior no nosso Estado”, enfatizou o reitor.
    O prefeito Robinho Samara está contente com a concretização deste projeto em Aparecida do Taboado. Para que a parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal ocorresse, a Administração investiu em melhorias no espaço físico da Escola Municipal João Chama, adaptando-a com sala de informática totalmente equipada, direção, coordenação, biblioteca e secretaria. “Conseguimos realizar um grande sonho de todos nós aparecidenses. Agora temos cursos reconhecidos pelo MEC e gratuitos em nossa cidade. Esta é uma excelente oportunidade para o cidadão aparecidense se qualificar e ter um ensino superior de qualidade sem precisar sair da cidade”, disse o prefeito.

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Educação

Heller
Elit
Constroluz
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.