Mais de 5,3 mil alunos voltarão às aulas em Aparecida do Taboado no próximo mês

Camila Helem, da redação | 26 de Janeiro de 2018
Mais de 5,3 mil alunos voltarão às aulas em Aparecida do Taboado no próximo mês

 As aulas voltam no próximo dia 15 em todas as unidades da Rede Municipal e Estadual de Ensino, recrutando mais de 5,3 mil alunos este ano na cidade. O período de matrículas na rede estadual já foi encerrado e nas escolas municipais seguirá até o início das aulas.

Em Aparecida do Taboado, a Rede Municipal conta com 6 escolas e 3 creches e segundo a secretária municipal de Educação, professora Margarida de Mattos, foram abertas mais 80 vagas em 4 escolas municipais para atender a demanda de alunos, “cresceu a procura por vagas, principalmente nas creches, e nós estamos finalizando o processo burocrático para colocar em funcionamento já no mês que vem a creche do Jardim Morumbi, o que vai possibilitar a abertura de mais 150 vagas”, disse ela.

Margarida ainda ressaltou que o município mantém 20 linhas de ônibus para garantir o transporte escolar, tanto rural quanto universitário, beneficiando crianças e jovens.

Já na Rede Estadual são 3 escolas atendendo em Aparecida do Taboado, somando cerca de 3.050 alunos. A Escola Ernesto Rodrigues detém a maior fatia do bolo, com mais de 1.300 estudantes matriculados até agora.

    A segunda escola mais freqüentada é a Frei Vital de Garibaldi, que além do ensino fundamental e médio, ainda oferece o AJA e o AJA-MS Trajetória II com cursos profissionalizantes.

    E, por fim, porém não menos importante, tem a Escola Georgina de Oliveira Rocha, com um total de 850 alunos matriculados no ensino fundamental I e II e ensino médio.

A maioria das unidades de ensino já está se preparando para receber os alunos, algumas delas, inclusive, providenciaram a reforma e pintura do prédio para deixar a escola mais apresentável e receptiva aos alunos, como é o caso da Georgina. 

    Já na Rede Municipal de Ensino, professores e direção das unidades realizarão nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação, a Semana Pedagógica para atribuição de aulas e planejamento escolar.

O retorno das aulas acontecerá no dia 15, após a ‘Quarta-feira de Cinzas’, celebrada um dia depois do Carnaval, que este ano está marcado para o dia 13 de fevereiro em todo o Brasil.

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Educação

Heller
Constroluz
Elit
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.