• Home
  • Notícias
  • Educação
  • Na volta às aulas, as 7 escolas do Sesi no Estado fazem recepção diferenciada aos 3,2 mil alunos

Na volta às aulas, as 7 escolas do Sesi no Estado fazem recepção diferenciada aos 3,2 mil alunos

FIEMS | 30 de Janeiro de 2018
Na volta às aulas, as 7 escolas do Sesi no Estado fazem recepção diferenciada aos 3,2 mil alunos

As escolas do Sesi de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas realizaram, na manhã desta segunda-feira (29/01), uma recepção diferenciada para os 3,2 mil alunos durante a volta às aulas para marcar o início do ano letivo de 2018. Para proporcionar um ambiente acolhedor, foram preparadas uma série de atrações para deixar os alunos mais à vontade, aliando diversão e estudos. 

Em Campo Grande, um DJ deu o tom da animação desde a entrada dos alunos para descontrair o clima de volta às aulas e um totem para revelação de fotos foi montado no horário do intervalo. Gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso agradeceu à equipe pedagógica por toda a dedicação e aos pais, por confiarem seus filhos à Escola do Sesi. 

“Sabemos que os filhos de vocês são os maiores tesouros que vocês têm. Nós procuramos nesse ano de 2018 proporcionar aos alunos no primeiro dia de aula uma experiência única e, para eles, inesquecível”, declarou Helton Leal, destacando ainda as atrações para deixar o primeiro dia de aula ainda mais descontraído. 

“Preparamos um totem com impressão de fotos com a hashtag #orgulhodesersesicg para Campo Grande. Tudo isso voltado para que o aluno tenha a melhor experiência possível no seu primeiro dia de aula. Nós tivemos um aumento exponencial de 2017 para 2018 e queremos permanecer com a mesma qualidade e com o mesmo orgulho dos alunos em fazerem parte da escola do Sesi”, completou o gerente do Sesi de Campo Grande.

Acompanhado do pai, Fred Alexandre Santos Silva, o aluno Nicolas Alexandre Silva, de 10 anos, comentou que a acolhida no primeiro dia de aula ajudou a tirar a tensão. “Sou novo aqui e chegar com essa recepção me deixou um pouco menos nervoso. Estou muito ansioso com o início das aulas e não vejo a hora de ter aulas de robótica, porque nunca mexi com isso e acho que deve ser muito interessante”, disse.

Segundo Fred Alexandre, a escolha pela Escola do Sesi para matricular seu filho foi por conta da qualidade do ensino, mas ficou surpreso com a acolhida aos alunos. “Queremos que nosso filho tenha acesso a uma educação de qualidade, com plataforma tecnológica e que prepare os alunos para o futuro, para o mercado de trabalho. Isso é algo que o Sesi oferece, mas ficamos ainda mais felizes ao ver essa recepção e essa preocupação em aliar estudo e diversão. Com certeza fizemos uma boa escolha”, comentou.

Na avaliação a aluna Rebeca de Almeida Bernardes, da 3ª série do Ensino Médio, as atividades programadas para este ano foram surpreendentes. “Eu achei muito legal, porque sou aluna do Sesi há três anos e nunca tinha nada parecido. Essa cabine de fotos é muito legal e promove uma interação maior entre os alunos. Além disso, dobrou o número de alunos aqui e acho que é uma oportunidade de fazermos novas amizades”, finalizou.

 

Mato Grosso do Sul

Categoria : Educação

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.