Escolas estaduais iniciam ano letivo nesta terça com Jornada Pedagógica

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul | 06 de Fevereiro de 2018
Escolas estaduais iniciam ano letivo nesta terça com Jornada Pedagógica

As aulas na Rede Estadual começam no dia 15.2, mas para os profissionais das 367 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul o ano letivo começa nesta terça-feira (6.2), com a Jornada Pedagógica, formação com quatro dias de duração que tem como objetivo preparar a escola para a chegada dos estudantes e auxiliar no planejamento das metas e ações para 2018. As atividades são desenvolvidas em cada uma das escolas da rede estadual.

A Jornada, realizada com a participação de diretores, coordenadores pedagógicos e professores, conta com acolhimento da equipe; apresentação da rotina da escola, do Regimento Escolar e das plataformas Protagonismo Digital e Foco no Estudante; dinâmicas; e a exibição do documentário “Nunca me Sonharam”, que traça um panorama do ensino médio brasileiro, sob diferentes pontos de vista, destacando os desafios do presente e a expectativa para o futuro.

A jornada promove aos profissionais momentos de discussão e reflexão sobre o papel da escola no processo de aprendizagem dos estudantes e estabelece estratégias que potencializem as ações da escola, considerando os aspectos presentes nas discussões realizadas em grupo.

Mato Grosso do Sul

Categoria : Educação

Constroluz
Heller
Elit
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.