​Curso de Jardinagem e Paisagismo trouxe novo aspecto à Escola João Luiz Pereira

Camila Helem, da redação | 24 de Maio de 2019
​Curso de Jardinagem e Paisagismo trouxe novo aspecto à Escola João Luiz Pereira

      Aparecida do Taboado (MS) – Em parceria com o Senar e com a Escola Municipal João Luiz Pereira, o Sindicato Rural realizou o curso de ‘Floricultura, Jardinagem e Paisagismo’ na unidade escolar, transformando uma área verde ociosa em um lindo jardim que deu novo aspecto ao local.

      O curso reuniu 11 participantes, entre profissionais da escola e pessoas da comunidade, e foi ministrado por Antônio Minari Junior durante 4 dias, totalizando 32 horas.

      Além de arborização e jardinagem, os alunos aprenderam técnicas para o reaproveitamento e reciclagem de materiais a serem utilizados à favor do paisagismo, como o trabalho artesanal em pneus, que ganharam vida depois de terem sido manualmente revirados do avesso e pintados com cores bem vivas.

      Além disso, a turma descobriu a importância do trabalho em equipe e aprendeu sobre avaliação, adaptação e reconhecimento de plantas e árvores. Nesse âmbito, após avaliarem o estado de saúde de uma das árvores da escola e constatarem a morte dela, os alunos a transformaram uma linda fonte com uso de pneus e mudas florais. Outro detalhe do jardim criado pela turma é uma espécie de poço falso com estrutura elevada e uma passarela sensorial.

      O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, fez questão de visitar o jardim e parabenizou os participantes, “nosso intuito era realmente esse, melhorar o ambiente escolar dessa unidade de ensino, e tenho certeza que alcançamos. Estão todos de parabéns”, disse ele, acrescentando que pretende levar o modelo de parceria para outras unidades de ensino da cidade.

      A diretora da escola, Alaídes Rodrigues Fernandes, ficou encantada com o resultado e agradeceu a parceria do Sindicato Rural e Senar, bem como a dedicação do instrutor e dos alunos. Ela aproveitou para destacar que este ano a Escola também está desenvolvendo o projeto Agrinho, atendendo 22 estudantes do 3º ano.

      Ao final do curso, os alunos também aprovaram o resultado e agradeceram ao instrutor, destacando suas habilidades e ensinamentos. Um dos participantes, Rogel Leandro Ferreira, compartilhou a satisfação em ter concluído o curso, afirmando que “seu sonho” era ter feito um curso superior na área de paisagismo e que está muito feliz com as técnicas aprendidas, “já me sinto realizado e podem ter certeza que vou continuar aprimorando os conhecimentos”, disse ele.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Educação

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.