• Home
  • Notícias
  • Educação
  • ​Novo Centro de Educação Infantil de Selvíria se prepara para receber alunos neste mês de agosto

​Novo Centro de Educação Infantil de Selvíria se prepara para receber alunos neste mês de agosto

Assessoria de Imprensa | 08 de Agosto de 2019
​Novo Centro de Educação Infantil de Selvíria se prepara para receber alunos neste mês de agosto

      Selvíria (MS) – O Centro Municipal de Educação Infantil CEMEI Izabel Barbosa dos Santos – inaugurado em maio deste ano – deve iniciar suas atividades neste mês. Assim que forem concluídas as últimas adequações, tanto do mobiliário, quanto do alinhamento do quadro de profissionais da área para o atendimento às crianças do município, a unidade estará apta para um adequado funcionamento.  

      A referida unidade educacional, iniciada em gestões anteriores e concluída pela atual Administração Municipal, ainda não teve as atividades iniciadas em virtude de procedimentos legais em andamento no tocante às adequações de estrutura e mobiliário prestes a serem efetivados. Oportunamente, a comunidade selvirense será informada por meio de veículos de comunicação sobre a data de início das atividades.

      “Eu, José Fernando Barbosa dos Santos, filho dessa grande mulher que empresa seu nome ao Centro Municipal de Educação Infantil, Izabel Barbosa dos Santos, e na condição de prefeito municipal de Selvíria, reitero meu compromisso com uma educação de qualidade e com o bem estar de toda a população, valorizando e prestigiando nossa gente e nossa terra. E desta forma, honrando tudo que minha mãe ensinou a mim e aos meus irmãos, fazendo deste chão também uma grande cidade, uma grande Selvíria”, disse o prefeito.

      “O funcionamento do CEMEI era aguardado já alguns anos pelos moradores de Selvíria, pois muitos pais precisam destas unidades especializadas para deixarem os filhos enquanto trabalham, e não temos medido esforços para atender esta demanda. Sem dúvida é uma grande necessidade local, que brevemente esperamos sanar”, informou a secretária municipal de Educação, Esportes e Lazer, Jurací Barcelos, durante visita realizada nesta semana no CEMEI, juntamente com os secretários José Brito da Silva (Adminsitração) e Magisley Azambuja (Finanças).

      A conclusão da unidade faz parte do pacote de obras iniciado em meados de julho de 2018 com o objetivo de adequar prédios ligados às áreas de Educação, Assistência Social, Esportes e Lazer no município, onde escolas, alguns setores e instituições receberam as benfeitorias.

 

Selvíria

Categoria : Educação

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.