Parlamentares prestigiam diplomação do prefeito e vereadores de Campo Grande

Agência ALMS | 17 de Dezembro de 2016
Parlamentares prestigiam diplomação do prefeito e vereadores de Campo Grande

    Nesta sexta-feira (16/12), os deputados prestigiaram a diplomação dos candidatos eleitos no pleito 2016, em Campo Grande. A sessão solene, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo foi presidida pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral, David de Oliveira Gomes Filho. Foram diplomados os eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito, além dos 29 vereadores e 17 suplentes.
    “Como presidente da Casa de Leis, não poderia deixar de prestigiar a posse do novo prefeito que é um parlamentar atuante e dedicado. É um parlamentar que consegue chegar a um posto cobiçado por muitos, que é ser o prefeito de Campo Grande. É também um momento de prestigiar a Justiça Eleitoral, porque a diplomação é o ato que reconhece o resultado das eleições. Quero desejar muita sorte ao novo prefeito e que ele consiga realmente melhorar a vida do campo-grandense. A Assembleia Legislativa estará sempre à disposição naquilo que for da nossa competência para auxiliar, para contribuir, para que juntos possamos construir essa Campo Grande que todos merecemos”, afirmou Junior Mochi (PMDB).
    O prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) destacou sua relação com os colegas do Legislativo e reforçou que o momento é de integração. “Minha relação com os deputados é de respeito, carinho, ternura e acima de tudo de profissionalismo e de ética. O homem público hoje tem que se conscientizar que os recados das ruas, não é para nos distanciar da população e sim nos aproximar. Uma aproximação decente, onde ela não seja belicosa que não haja dissenso. O momento é de convergência e não de divergência”, declarou Trad.
    Já o 3º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Cabo Almi (PT) lembrou que vivemos um momento de esperança. “É um momento de expectativa, de esperança que a população deseja ser atendida pelo Poder Público, nós tivemos momentos muito difíceis nos últimos quatro anos, e cabe a nós deputados essa parceria com o prefeito, cabe a todos nós ajudarmos e contribuirmos para que tenhamos cada vez mais orgulho de morar na Cidade Morena”.
    Também tomou posse a vice-prefeita Adriane Lopes (PEN) e ainda participaram da solenidade de diplomação os deputados Lidio Lopes (PEN) e Professor Rinaldo (PSDB).
    História - Marcos Marcello Trad, conhecido como Marquinhos Trad, é filho do ex-deputado federal Nelson Trad e da professora Therezinha Mandetta Trad. Ele é casado e pai de quatro filhas. É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já foi conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, atuou como diretor do ex-Instituto Meritum de Mato Grosso do Sul, diretor do departamento jurídico do Rádio Clube Campo Grande e secretário de Assuntos Fundiários de Campo Grande, entre tantos outros cargos. Em 2004 candidatou-se ao cargo de vereador por Campo Grande e foi eleito com 11.045 votos, sendo o mais votado para a Câmara Municipal daquele ano. Dois anos depois, em 2006, disputou uma vaga para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e foi o quinto parlamentar mais votado. Já em 2010 e 2014, foi reeleito a deputado estadual.
    Diplomação - está prevista no artigo 215 do Código Eleitoral. É um ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que venceu a disputa.

 

Mato Grosso do Sul

Categoria : Eleições

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.