​Rotary Club entrega troféu Melhores do Ano e homenageia Empresas Cidadãs

Camila Helem, da redação | 15 de Abril de 2019
​Rotary Club entrega troféu Melhores do Ano e homenageia Empresas Cidadãs

      Aparecida do Taboado (MS) – O Rotary Club realizou na noite deste sábado (13) a edição 2019 do Prêmio Melhores do Ano, que homenageou empresas, personalidades e profissionais autônomos e liberais que foram destaques em seus ramos de atividade no ano de 2018.

Empresas Cidadãs recebem certificado do pres. Danilo Yura

      Além dos troféus para os destaques do ano anterior, o Rotary Club ainda fez a entrega de certificados às Empresas Cidadãs, que são empreendimentos que apoiam o trabalho desenvolvido pelo clube na comunidade e fizeram, no ano passado, a doação de US$ 1 mil (dólares) para a Fundação Rotária através do Rotary aparecidense. Segundo Danilo Yura, atual presidente, com a doação desse dinheiro a empresa recebe incentivo fiscal e ainda contribui para as ações contra a Poliomielite que são desenvolvidas pelo Rotary em todo o mundo.

      O prefeito municipal, José Robson Samara, e o presidente da Câmara, José Rodrigues de Matos (Zezão do PT), estiveram presentes e fizeram questão de destacar a importância do evento para Aparecida do Taboado. Zezão lembrou que, para se destacarem, os homenageados tiveram que driblar a crise econômica que o país atravessa. Já o prefeito enalteceu a contribuição dos empresários para o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda, “e que esse prêmio sirva de estímulo para que outras empresas se empenhem este ano para se destacarem na próxima edição. O Rotary e os homenageados estão de parabéns”, disse Robinho.

Prefeito Robson Samara

      Das 105 categorias que estavam disponíveis à votação, representantes eleitos de 19 delas se recusaram a participar do jantar, que tem custo estimado em R$ 400, e elas foram desativadas. Segundo o Rotary, o prêmio é intransferível e as categorias serão recolocadas em votação no próximo ano. A empresa que adere à promoção, além de receber o reconhecimento popular, visto que a escolha acontece através do voto da população, ainda participa do jantar, recebe o selo de autenticação e ganha a divulgação gratuita em rádio, jornal e rede social durante o ano todo através de ações do Rotary Club.

      Este ano foram entregues 86 troféus, mas o evento reuniu mais de 450 pessoas no salão de festas do SIMTED. A presidente da comissão organizadora do evento, rotariana Marina Polleto, afirmou que “o resultado foi excelente”. Feliz com o sucesso desta edição, ela diz que 2020 reserva muitas novidades e que as categorias deverão ser ampliadas para dar destaques a mais empreendedores. Segundo Marina, os preparativos para a próxima edição, que acontecerá em abril do ano que vem, já começam em janeiro.

      O evento foi abrilhantado pela cantora Maysa Mendes, que deu show de talento e versatilidade, interpretando grandes sucessos da música brasileira com repertório eclético e diversificado. A festa, que começou por volta das 20h, adentrou a madrugada e terminou por volta das 3h da manhã.

      A entrega do troféu ‘Melhores do Ano’ é um dos eventos mais tradicionais e importantes da sociedade aparecidense, e toda a renda obtida é revertida em projetos e ações sociais promovidos pelo Rotary Club como o projeto de Karatê, que tem parceria com o Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco e atende dezenas de crianças carentes da comunidade, bem como a campanha contra a Poliomielite que é desenvolvida pela Fundação Rotária e reconhecida mundialmente.

     Aproveitando o gancho, o presidente do Rotary Club, Danilo Yura, convida todas as pessoas interessadas em conhecer o trabalho do Rotary Club, bem como se inteirar dos projetos desenvolvidos pelo clube de serviços em Aparecida do Taboado, a participar de uma das reuniões do grupo, que acontecem semanalmente às quintas-feiras, às 20hs.

 

 

Confira a galeria de fotos dos ganhadores: https://www.facebook.com/pg/costalestenews/photos/?

Aparecida do Taboado

Categoria : Entidades

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.