• Home
  • Notícias
  • Entidades
  • ​Taboadão Solidário arrecada quase 15 toneladas de alimentos e vai beneficiar 9 entidades

​Taboadão Solidário arrecada quase 15 toneladas de alimentos e vai beneficiar 9 entidades

Camila Helem, da redação | 06 de Maio de 2019
​Taboadão Solidário arrecada quase 15 toneladas de alimentos e vai beneficiar 9 entidades

      Aparecida do Taboado (MS) – Pela primeira vez, os organizadores da Festa do Peão – Bacana Produções e Cultura FM – realizaram o ‘Taboadão Solidário’ com a finalidade de angariar alimentos para atender todas as entidades do município e também o Hospital do Amor de Barretos.

      A festa teve entrada franca todos os dias, mas o sábado (4) foi dedicado à ação social. Para entrar no recinto, a população e visitantes trocaram o convite por um 1kg de alimento não perecível. Quem mora na cidade teve13 dias para fazer a troca (22 de abril a 4 de maio). Mas no sábado, na portaria do recinto, também foi possível fazer a entrega, que era voluntária. Quem esqueceu ou não pode colaborar, participou da festa do mesmo jeito.

      A ação rendeu o total de 14.970kg de alimentos e vai beneficiar 9 entidades, entre elas a APAE e o Lar dos Idosos, que ficaram com 25% cada uma. Os outros 50% foram rateados entre o Instituto Dom Afonso Maria Fusco, a FESAT (Hospital), o Albergue Noturno, o projeto Desafio Jovem Operação Resgate, a comunidade Vô Juca e a Casa da Hospitalidade.

      Além disso, cada uma das entidades do município ainda reservará uma parte do que arrecadou para ser destinada ao Hospital do Amor de Barretos, a exemplo da APAE e Lar dos Idosos, que se juntaram e vão doar 134 pacotes de biscoito de água e sal ao hospital que trata pacientes com câncer.

      Para a diretora da APAE, Ângela Faria, esta iniciativa foi de grande relevância para as instituições e o resultado foi surpreendente, “superou todas as nossas expectativas. Foram mais de 5 mil quilos de alimentos a mais do que esperávamos; uma verdadeira benção”, comentou ela.

      Irmã Silvana, do Instituto Dom Afonso, também falou da importância da ação. “Essas doações vão nos ajudar muito. O dinheiro que a gente ia gastar com a aquisição de comida, por hora, vamos poder investir em outras coisas que a entidade está precisando. Foi uma ideia maravilhosa e nós queremos agradecer aos organizadores e a todas as pessoas que participaram e colaboraram”, disse ela. O Instituto atende hoje 125 crianças que consomem 7,5kg de arroz por dia, além dos outros alimentos que compõem a ‘merenda’. Além disso, toda a sobra da refeição é doada aos alunos que pedem para levar para casa, “temos uma realidade bem difícil. Temos criança que chega a repetir duas ou mais vezes o prato e ainda pede para levar. E se pede para levar, é porque precisa. Então, esse tipo de ação é muito importante para nós e deveria acontecer sempre”, finalizou a irmã.

      Norma Martins, diretora do Albergue Noturno, também ficou agradecida pela ação dos organizadores da festa, “estamos muito felizes com o resultado e em ver que a população abraçou a causa. A palavra é gratidão”, disse ela. O Albergue existe há 30 anos em Aparecida do Taboado e hospeda qualquer pessoa que passe pela cidade e não tenha onde pernoitar. A entidade ainda serve refeições e faz doações de roupas a quem precisa.

     

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Entidades

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.