• Home
  • Notícias
  • Entidades
  • Dia das Mães: Centro de Equoterapia promove café da manhã especial às mães dos alunos praticantes

Dia das Mães: Centro de Equoterapia promove café da manhã especial às mães dos alunos praticantes

Camila Helem, da redação | 11 de Maio de 2019
Dia das Mães: Centro de Equoterapia promove café da manhã especial às mães dos alunos praticantes

Dra. Maria Thereza palestrou sobre câncer de mama

      Aparecida do Taboado (MS) – O Centro de Equoterapia, em parceria com o Sindicato Rural e a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira (10) um café da manhã especial para celebrar o Dia das Mães, ainda que antecipado. As convidadas, mães dos praticantes da equoterapia, ficaram encantadas com a organização.

      No encontro, as mulheres participaram de uma palestra proferida pela ginecologista e obstetra Dra. Maria Thereza Piva, que falou um pouco sobre a importância de prevenir o câncer de mama. Na ocasião, ela utilizou até uma prótese para ensinar como fazer o autoexame; Dra. Maria Thereza ainda fez atendimentos individuais e encaminhamentos.

      Com auxílio da equipe da Secretaria de Saúde, as mães também passaram por teste de glicemia e aferição da pressão arterial, além de participarem de uma gostosa ginástica laboral, abrindo a programação.

Lanubia Vidal, convidada de honra

      Convidada de honra, Lanubia Vidal, mãe do pequeno Theodoro Vidal, diagnosticado com uma doença neuromuscular rara chamada AME – Atrofia Muscular Espinhal, palestrou sobre o dia a dia de uma mãe com filho com necessidades especiais. Ela contou as lutas que tem enfrentado para prolongar a vida do filho, cuja doença não tem cura, e emocionou a todos com a revelação da grande prova de amor de uma mãe por um filho. A história dela, além de arrancar lágrimas, serviu como estímulo e exemplo para mostrar que os laços maternos são, de fato, os laços do amor verdadeiro.

      Emocionado, o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, agradeceu a todas pela participação e presença, reforçando o interesse do Sindicato em continuar apoiando e fortalecendo o Centro de Equoterapia reconhecendo o trabalho e a luta dessas mães.

      A fisioterapeuta Bruna Félix, coordenadora do Centro, também agradeceu a todas as mulheres que tiraram um tempinho para participar do evento, destacando a importância delas não só para o tratamento dos filhos, mas para a evolução do quadro de cada um deles.

      Ao final, foram realizados sorteios de vários brindes doados pelo comércio local, a quem a direção do Centro de Equoterapia agradece pelo apoio e confiança. Foi uma manhã muito especial!

 

Equipe do Sindicato, da Equoterapia e a Dra. Maria Thereza

Participantes do evento

Teve sorteio de vários brindes

Dra. Maria Thereza fez demonstração do autoexame

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Entidades

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.