​Davi, de 4 anos, tem a vida transformada pela Equoterapia

Camila Helem, da redação | 13 de Agosto de 2019
​Davi, de 4 anos, tem a vida transformada pela Equoterapia

     Aparecida do Taboado (MS) - “Hoje a vida do Davi foi transformada graças à parceria do Senar/MS”. Essa é a frase que Aline Alves, mãe do pequeno Davi, de 4 anos de idade, usa para traduzir o trabalho realizado no Centro de Equoterapia ‘Passo a Passo’, em Aparecida do Taboado – município a 450 km de Campo Grande. Essa é a história contada nesta semana na série “Senar/MS Transformando Vidas”.

     Davi tem paralisia cerebral e há um ano realiza atendimento no centro visando equilíbrio, ganho de força muscular, coordenação motora, atenção e concentração. “Já vai fazer um ano que ele está aqui no Centro. E a gente só tem que agradecer, porque o crescimento dele na parte motora e cognitiva foi muito grande. A gente nem esperava que isso fosse acontecer de tão imediato”, comenta Aline.

 

ASSISTA AO VÍDEOhttps://youtu.be/UvvqLITL65M.

 

     Aline detalha as mudanças visíveis promovidas pela Equoterapia. “Aqui o grupo é muito bom, então a interação do meu filho foi espetacular, extraordinário pra falar a verdade. Acho que essa que é a palavra que eu usaria hoje para o Davi, porque desenvolveu muito. Se for ver um vídeo do Davi de um ano atrás e comparar com hoje, ele é outra criança. Com a estimulação do cavalo ele consegue hoje andar com o auxílio do andador, coisa que ele não conseguia antes, por exemplo, porque ele não ficava ereto”, ressaltou.

     Para a mãe a parceria e o projeto devem ter continuidade para que contemplem muitas outras pessoas. “Hoje a vida do Davi foi transformada graças a parceria do Senar/MS e do Sindicato Rural de Aparecida. E tudo isso só aconteceu por causa dessa parceria, porque hoje a gente não tem uma condição de conseguir isso. Então graças a Deus que existem pessoas tão boas e maravilhosas com esse projeto do Sindicato e do Senar/MS, que conseguiu possibilitar isso para as crianças. E que esse projeto continue para o resto da vida, porque é muito importante”, concluiu.

 

O Centro

     O Centro de Equoterapia Iná Cintra Cardoso foi criado em 2016, pelo Sindicato Rural, através do projeto Passo a Passo, para auxiliar na reabilitação de pessoas com deficiências físicas, mentais ou necessidades especiais em geral.

     Após funcionar durante 3 anos como projeto social, contando apenas com apoio financeiro do Sindicato Rural, Senar e empresas parceiras, em abril deste ano o Centro passou a ser entidade filantrópica e hoje atende cerca de 40 praticantes de Aparecida do Taboado e região, tendo excelentes profissionais atuando no quadro de funcionários. (Com informações do Senar-MS).

Aparecida do Taboado

Categoria : Entidades

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.