• Home
  • Notícias
  • Esporte
  • Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promove campeonato interclasse de futsal

Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promove campeonato interclasse de futsal

FIEMS | 07 de Dezembro de 2017
Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promove campeonato interclasse de futsal

      A Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promoveu, nesta semana, um campeonato interclasse de futsal masculino para estimular a integração dos alunos em atividades prazerosas, estimular a participação em atividades físicas e exercitar o espírito de equipe e respeito às regras.
      Ao todo, participaram seis equipes identificadas com coletes e camisetas diferentes e que disputaram as partidas no período de aula após o intervalo. A turma da 1ª série do Ensino Médio formou dois times pela quantidade de alunos participantes. 
      A coordenadora pedagógica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Aline Daniele Santiago Pinto, reforça que muito da proposta da realização do interclasse surgiu da ideia de um aluno. “Nesse momento de encerramento de ano letivo, é muito importante realizarmos atividades de integração e de lazer, principalmente àquelas que promovam o trabalho coletivo que é o caso das atividades esportivas”, pontuou.
      “O campeonato foi de grande valia e aprendizado para todos os envolvidos. Os alunos jogaram e se alegraram, compartilhando de momentos prazerosos nos jogos e atividades. A ideia para o próximo ano e oficializar a atividade e estender para mais dias de jogos”, disse o professor Wellington Oliveira Ramos da Cruz, que leciona Educação Física e Empreendedorismo na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado.
      Os alunos participantes também destacaram a iniciativa da realização do campeonato interclasse. “A atividade proposta foi muito legal, todos os times participaram corretamente e todos nós nos divertimos muito, pois o que importa não é vencer e sim se divertir fazendo uma atividade física com os nossos colegas”, disse o estudante Gabriel Zinedine Santiago Jales da Silva, aluno da 1ª série do Ensino Médio.
      “Foi uma ótima atividade, gostei muito de participar com a minha turma, nós nos divertimos bastante e todos se dedicaram no jogo”, completou o estudante João Eduardo Costa Coneglian, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Esporte

Heller
Constroluz
Elit
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.