• Home
  • Notícias
  • Esporte
  • ​Os Melancia Quente conquistaram pódio em todas as categorias no 2º Desafio de Ciclismo

​Os Melancia Quente conquistaram pódio em todas as categorias no 2º Desafio de Ciclismo

Camila Helem, da redação | 19 de Março de 2019
​Os Melancia Quente conquistaram pódio em todas as categorias no 2º Desafio de Ciclismo

      Aparecida do Taboado (MS) – Competindo há pouco mais de 1 ano, os integrantes do grupo ‘Os Melancia Quente’, de Aparecida do Taboado, já têm se destacado nas competições regionais e conquistaram pódio em todas as categorias que participaram no 2º Desafio de Ciclismo, realizado pela Conveniência Brasil neste domingo (17).

      Segundo Alexssander Salgado Pereira, mais conhecido como Chocoval, o grupo já existe há vários anos, mas foi há pouco mais de 1 ano que os amigos se organizaram para se dedicarem de forma mais profissional ao esporte para participar de competições regionais. O intuito, no entanto, é chegar aos campeonatos estaduais, competindo a nível Elite.

      Para isso, os competidores treinam 5 dias por semana, pedalando de 50 a 60km por dia, podendo chegar a 150km dependendo da disponibilidade dos integrantes.

      Porém, não é fácil entrar para a equipe, que está cada vez mais organizada. Conforme explicou Chocoval, ‘Os Melancia Quente’ é formado apenas por ciclistas dedicados e o requisito principal é a amizade, “nosso grupo é formado apenas por amigos que se conhecem de longa data e que veem o ciclismo como estilo de vida. Além disso, é preciso disposição para os treinos porque levamos o esporte muito a sério e somos uma equipe bastante competitiva”, disse ele, acrescentando que quando surge um nome é feita uma votação entre os integrantes para decidir se o atleta fará ou não parte do grupo.

      Na equipe, o destaque vai para Felipe Buosi, de 26 anos, que já está competindo a nível elite estadual e levando não só o nome dos Melancia Quente para o Estado, como também de Aparecida do Taboado. No 2º Desafio de Ciclismo da Conveniência Brasil, ele foi o único da equipe que competiu na categoria Elite e subiu ao pódio conquistando a 4ª colocação.

      Dos 7 integrantes do grupo, 5 participaram da competição (Adalberto, Erick, Felipe, Daniel e Alexssander), em diferentes categorias, e todos foram premiados.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Esporte

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.