• Home
  • Notícias
  • Esporte
  • ​Atletas do Clube da Luta integram equipe de MS e conquistam 2º lugar no Brasileiro de Muay Thai

​Atletas do Clube da Luta integram equipe de MS e conquistam 2º lugar no Brasileiro de Muay Thai

Assessoria de Imprensa | 26 de Setembro de 2019
​Atletas do Clube da Luta integram equipe de MS e conquistam 2º lugar no Brasileiro de Muay Thai

      Selvíria (MS) – Atletas selvirenses do projeto municipal Clube da Luta integraram a Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que foi realizado no início desse mês em Cachoeiro de Itapemirim (ES), e conquistaram a segunda colocação por equipe no geral. O evento iniciou no dia 7 de setembro com a organização da Federação Capixaba de Muay Thai e Muay Boram e Chancelado pela Confederação Brasileira de Muay Thai e Muay Boran (CBMB), com encerramento no dia 8.

      No total, 6 atletas de Selvíria participaram do evento, entre eles Wilherson Rithieri, que conquistou 1º lugar na categoria Adulto Semiprofissional - 60kg. Já a atleta Ágata Luélen se classificou com a 2ª colocação na categoria Juvenil Amador - 60kg, e Almerinda Keila ficou com a 3º colocação, também na categoria 60Kg, no Adulto Profissional. Através dos resultados, os atletas estão classificados para a etapa mundial, que acontecerá na Tailândia em 2020.

      Selvíria mais uma vez foi muito bem representada na categoria, através do bom desempenho da equipe, que mostrou estar preparada para participar de grandes eventos.

      “Só temos a agradecer por todo apoio e incentivo que temos recebido para que possamos ingressar esses atletas em grandes campeonatos como este, acreditamos muito no potencial dos mesmos, por isso diariamente nos dedicamos com treinamento, disciplina e fé. Fica o nome muito obrigado ao prefeito de Selvíria, José Fernando, e pastas municipais – em especial, a Cultura, também a Educação, Esportes e Lazer, Finanças e Transportes) que têm nos apoiado nessa jornada. Queremos continuar levando o nome de nosso município pelo Brasil e também pelo mundo, e bem representando nessa categoria”, destacou o instrutor no projeto Clube da Lute, Rafael Bonifácio (Mestre Vermelho).

 

Projeto Clube da Luta no “5º Punho de Aço”

      Atletas do Clube da Luta também participaram no último final de semana, no dia 21, do 5º Punho de Aço que aconteceu em Ilha Solteira-SP. O atleta Wilherson Rithieri foi campeão do cinturão de Boxe Profissional - 60Kg e Paulo Henrique (Ica) foi vice-campeão de Muay Thai Profissional - 61Kg. A atleta Karen Thalita foi campeã de MMA Profissional - 63kg em luta com atleta de duas categorias acima que a sua. Já os estreantes Bruno e Daniel foram campeões de Boxe na categoria 70Kg.

 

Selvíria

Categoria : Esporte

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.