• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Sindicato Rural obtém resultado significativo no Índice de Desenvolvimento Sindical

​Sindicato Rural obtém resultado significativo no Índice de Desenvolvimento Sindical

Da redação | 14 de Julho de 2017
​Sindicato Rural obtém resultado significativo no Índice de Desenvolvimento Sindical

Aparecida do Taboado (MS) - No dia 11 de julho, a supervisora regional do SENAR/MS, Silmara Gonçalves e a colaboradora da unidade sindical do Sistema Famasul, Viviane Bastos, estiveram na sede do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado para aplicação do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS). Esta ação, prevista no Programa Sindicato Forte, foi realizada em 65municípios do Estado, nos anos de 2013 e 2014.

O IDS, instrumento útil e estratégico para planejamento de ações e gestão do Sindicato Rural, é composto por 112 questões, distribuídas em quatro módulos: obrigações legais, atuação institucional, gestão e prestação de serviços. Foi elaborado de tal forma a apresentar indicadores para apoiar, orientar e aprimorar a gestão do sistema sindical rural. Através dos questionamentos propostos e resultados obtidos durante sua aplicação, a entidade tem a oportunidade de repensar suas ações na busca pela excelência na representação da classe produtora.

O Sindicato Rural de Aparecida do Taboado obteve em 2017, um resultado muito satisfatório, devido ao grande comprometimento da atual diretoria da entidade, presidida pelo produtor rural, Eduardo Sanchez, e efetiva participação dos colaboradores. 

“O Programa Sindicato Forte objetiva capacitar e aperfeiçoar Dirigentes e Colaboradores Sindicais, tendo como foco de reflexão e análise, o Sistema Sindical Rural, a Liderança Sindical e o Atendimento e a Prestação de Serviços ao Filiado/Produtor Rural. O resultado do IDS obtido pelo Sindicato Rural de Aparecida do Taboado neste ano demonstra amadurecimento e profissionalismo da Diretoria e dos Colaboradores da Entidade, após sua primeira aplicação, realizada em 2013”, destaca Ana Cecilia Pereira, coordenadora da Unidade Sindical do Sistema Famasul.

Atualmente, muitas ações são realizadas pelo Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, com foco no seu cliente/produtor rural, em parceria com o Sistema Famasul/Senar-AR/MS, tais como: realização de cursos gratuitos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), Polo de Ensino Técnico em Nível Médio, com oferecimento do Curso Técnico em Agronegócio e Programas Especiais Passo a Passo/Equoterapia, Agrinho e Sindicato Forte. Além disso, oferece atendimento odontológico para a comunidade rural e plano de saúde para filiados e familiares, através de parcerias com instituições particulares, sempre em prol da comunidade rural.

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Elit
Heller
Constroluz
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.