• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Realização da 1ª Feira do Artesanato Selvir’Art é sucesso de público

Realização da 1ª Feira do Artesanato Selvir’Art é sucesso de público

Da assessoria | 15 de Julho de 2017
Realização da 1ª Feira do Artesanato Selvir’Art é sucesso de público

Selvíria (MS) - A primeira Feira do Artesanato, realizada no calçadão da Avenida João Selvírio de Souza, em Selvíria, na ultima quinta e sexta-feira (07 e 08), teve a presença de numeroso público, composto por moradores da cidade, visitantes e artesãos do município e da região. O evento foi uma realização da prefeitura em parceria com as secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social, e também contou com a colaboração e apoio de todas as outras pastas municipais. Estiveram presentes no evento, o vice - prefeito, Lourivaldo Alves Cavalcante, o vereador e presidente da Câmara Municipal, José Antônio de Souza, demais vereadores e secretários municipais.

Segundo as secretárias municipais, Marcia Bento (Cultura) e Tatiane Araújo da Paz (Assistência Social), o intuito da realização da Selvir’Art, foi promover um evento familiar, com o resgate e preservação da cultura local, também com a participação e colaboração de instituições e projetos do município.

Além de barracas com comidas típicas e artesanatos, na Selvir’Art, o público pode assistir a diversas atrações. Na noite de sexta-feira (7), as apresentações começaram com coreografias musicais feitas por alunos das escolas municipais Joaquim Camargo e Professor Nelson Duarte Rocha, e em seguida apresentação de quadrilha “Festa na Roça”, feita pelo do grupo da Melhor Idade de Ilha Solteira – SP. Logo após, houve uma bela apresentação da Banda Marcial Municipal Santa Maria, de Selvíria. 

Shows musicais no estilo sertanejo, também se apresentaram dando encerramento ao evento, foram eles: João Lucas e Felipe, Trio Everest, Jonatan e Rodrigo, Vanderlei e Tonny Marques, Junior e Matheus e Thamires Mori. Também houve dança de catira, apresentada por ValmiroFermino e seus filhos. 

Na noite de sábado, crianças da escola municipal Professor Nelson Duarte Rocha, e do projeto Ser Mais I e II, e também da Academia de Ballet, de Selvíria, se apresentaram no evento com coreografias musicais realizando novamente a abertura do evento. Em seguida, teve show musical com a dupla Leal Luz e Sandiego. 

A secretária municipal de Cultura, Marcia Bento, ressaltou: “O evento foi muito além de nossas expectativas, estamos muito contentes com esta primeira edição da Selvir’Art! Gostaria de em nome da Prefeitura, e da pasta de Assistência Social, agradecer à todas as outras secretarias e colaboradores para a realização deste evento, sem um trabalho feito em união seria impossível. E o nosso muito obrigado também à população, visitantes, instituições e artesãos participantes.”

O prefeito demonstrou ter ficado satisfeito com o evento, e em sua fala, se direcionando às autoridades presentes no palco, disse: “Vamos nos empenhar para colocar a Selvir’Art no calendário de eventos do município, parabéns a todos os organizadores. (...) o evento já é sucesso, e traz grandes propósitos dentre eles: o resgate cultural”, destacou.

 

Selvíria (MS)

Categoria : Geral

Elit
Heller
Constroluz
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.