• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Casa da Hospitalidade São João de Deus comemorou dez anos de atividade no município

​Casa da Hospitalidade São João de Deus comemorou dez anos de atividade no município

Da redação | 12 de Agosto de 2017
​Casa da Hospitalidade São João de Deus comemorou dez anos de atividade no município

Aparecida do Taboado (MS) – Neste dia 04 de agosto, a Casa da Hospitalidade completou dez anos de atividade, desde a chegada do Frei Augusto ao município. Ao longo destes anos, a instituição atende famílias necessitadas, auxiliando com agasalhos, alimentos e até com o aconchego de uma conversa saudável.

No dia 05 de agosto foi realizado o 11º Encontro de Cuidadores de Doentes e Idosos em Casa, quando 35 ouvintes participaram das palestras envolvendo temas que auxiliaram no acompanhamento dos idosos, prevenção de quedas e os cuidados com o paciente portador de Alzheimer. Os palestrantes responsáveis pelos temas foram: Dr. Rodolfo Blini, José do Carmo Queiroz Filho e a psicóloga, coordenadora do CAPS, Cristina Pires.

Os participantes do evento ficaram muito satisfeitos com toda didática aprendida durante o encontro e agradeceram a Casa da Hospitalidade pela promoção de mais um encontro voltado aos cuidadores de doentes e idosos.

Instituída pela Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, a Fundação São João de Deus apoia pessoas em situação de vulnerabilidade, de forma inovadora e sustentada, promovendo a saúde mental e o envelhecimento ativo, ao estilo de São João de Deus.

A missão da entidade é prestar cuidados de saúde e apoio social humanizados à população em geral, inspirados no estilo carismático, de acordo com a doutrina social da Igreja, dando particular atenção aos mais desprotegidos e contando com colaboradores especializados e comprometidos com o princípio de “fazer bem o bem”.

A Casa da Hospitalidade São João de Deus está localizada na Rua Duque de Caxias, 3001 e aceita doações de alimentos, roupas e calçados, que serão destinados aos necessitados. Lembrando que nesse sábado, dia 12 de agosto, acontecerá o tradicional Bazar da Casa, com roupas e calçados a partir de R$1,00.

 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Constroluz
Elit
Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.