• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Família realiza protesto pacífico pela morte da pequena Pietra

​Família realiza protesto pacífico pela morte da pequena Pietra

Jornal do Bolsão / Costa Leste News | 09 de Outubro de 2017
​Família realiza protesto pacífico pela morte da pequena Pietra

      Aparecida do Taboado (MS) – Na tarde do último domingo (08.10) a família, amigos e pessoas da comunidade participaram de uma manifestação pacífica para pedir justiça pela morte da pequena Pietra Teixeira do Nascimento Reis, de nove anos de idade, que foi picada por um escorpião em sua residência, na chácara São Matheus, próximo a Facchini, na madrugada do dia 05, aproximadamente às 4:30 da manhã.

Não havia soro antiescorpiônico nas dependências do Pronto Socorro, foi solicitada uma vaga para a cidade de Três Lagoas, onde Pietra seria transferida. O pai da jovem, Patrick do Nascimento Reis, decidiu levá-la para a cidade de Santa Fé do Sul, na espera de um atendimento mais rápido, onde foi atendida pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento, e posteriormente foi transferida pra a Santa Casa onde foi verificado que o estado de saúde da criança era grave, sendo necessária a sua transferência para a cidade de São José do Rio preto. Infelizmente, após várias paradas cardiorrespiratórias, Pietra veio a óbito às 03:55 da manhã de sexta-feira, dia 06, na UTI da Santa Casa de Santa Fé do Sul.

Além de um grande número de pessoas que compareceram ao protesto, estiveram presentes representantes de órgãos da imprensa local, inclusive da Santa Fé do Sul. O pai, avó e outros parentes, concederam entrevista e afirmaram que buscam por justiça, que caso seja comprovada negligência, que esses profissionais sejam responsabilizados, e principalmente, que o poder público tome providências para evitar que pessoas continuem perdendo a vida por falta de atendimento e medicamentos.

 

Mais detalhes

      Uma tragédia aconteceu na madrugada do dia 05 de outubro, quando a pequena Pietra Teixeira do Nascimento Reis, de nove anos de idade, foi picada por um escorpião em sua residência, na chácara São Matheus, próximo a Facchini.

Em entrevista a nossa redação, a prima de Pietra, Patrícia do Nascimento Lemos, contou detalhes do ocorrido.

Na madrugada do dia 05, aproximadamente às 4:30 da manhã, a jovem Pietra acordou sua avó, Lucimar do Nascimento Reis, alegando que tinha sido picada nos dedos, ao verificar o quarto, dona Lucimar percebeu a existência de um escorpião de cor amarelada debaixo do travesseiro da neta, matando o inseto imediatamente. Pietra começou a ter vômitos sequenciados e foi levada às pressas ao Pronto Socorro Municipal, dando entrada às 05:08 da manhã.

Não havendo soro antiescorpiônico nas dependências do Pronto Socorro, foi solicitada uma vaga para a cidade de Três Lagoas, onde Pietra seria transferida. 

Às 07:40 da manhã do dia 05, o pai da jovem, Patrick do Nascimento Reis, decidiu levá-la para a cidade de Santa Fé do Sul, na espera de um atendimento mais rápido. Chegando a Santa Fé do Sul, Pietra passou pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento, recebendo a dose do soro antiescorpiônico e realizando todos os exames de protocolo padrão em casos de picada por animal peçonhento. Os exames mostraram alterações significativas no organismo de Pietra, precisando ser transferida para a Santa Casa de Santa Fé do Sul.

Ao chegar à Santa Casa foi verificado que o estado de saúde da criança era grave, sendo necessária a sua transferência para a cidade de São José do Rio preto. Infelizmente, após várias paradas cardiorrespiratórias, Pietra veio a óbito às 03:55 da manhã de sexta-feira, dia 06, na UTI da Santa Casa de Santa Fé do Sul.

É aguardada para a manhã desta segunda-feira (09/10) uma manifestação oficial da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Elit
Heller
Constroluz
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.