• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Festa da Padroeira: primeiro dia da Quermesse reuniu fiéis e comunidade

Festa da Padroeira: primeiro dia da Quermesse reuniu fiéis e comunidade

Da redação | 12 de Outubro de 2017
Festa da Padroeira: primeiro dia da Quermesse reuniu fiéis e comunidade

Aparecida do Taboado (MS) – Neste semana, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida preparou diversas atividades em comemoração ao dia de Nossa Senhora, comemorado hoje, 12 de outubro. Um dos eventos mais esperados por todos é a tradicional quermesse da Padroeira, que reúne toda comunidade em quatro noites festivas com diversas atividades para a família. 

A festa deste ano contou com um total de 400 mesas, dispostas a todos que desejaram passar um tempo com os familiares e amigos comendo deliciosos quitutes e curtindo uma boa música ao vivo.

Foram instaladas sete barracas aos arredores da praça da Matriz, cada uma responsável por um tipo de serviço e organizada pelos Movimentos e Pastorais da Paróquia. A distribuição ficou assim: Catequese, barraca do crepe; Apostolado da Oração, pastéis e escondidinho; Cursilho, churrasco no prato; Evangelização, quibe; Grupo da Família, doces e Instituto Dom Afonso Maria Fusco, barraca da pescaria. 

Um dos convidados da noite foi o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knopp, que presidiu a Santa Missa e aproveitou para prestigiar a quermesse. “Compareço nesta linda festa desde 2015, sendo meu terceiro ano consecutivo. É muito gratificante ver toda comunidade reunida, são fiéis muito participativos nos eventos da Igreja e também nas orações e trabalhos pastorais” disse o Bispo e completou “É sempre uma honra vir para essa cidade, o acolhimento dos fiéis e o comprometimento dos Padres é exemplar” finalizou.

O Pe. Ivanilton Ferreira da Silva, residente no município há dois anos, também comentou sobre a participação em mais uma edição desse evento tão importante para os membros da paróquia. “A importância de Aparecida do Taboado para o cenário de Mato Grosso do Sul se dá justamente pela sua dimensão religiosa, sendo plenamente representada nessa festa tão linda. O encontro dos fiéis e da comunidade, não só local, mas de toda região Costa Leste mostra a importância dessa festa que agrega e reúne diversas famílias numa confraternização tão íntima e ao mesmo tempo renova a fé dos presentes” comentou o padre.

Recém chegado na cidade, o Pároco do Santuário, Pe. Vicente Paulo contou como está sendo a experiência de poder participar, pela primeira vez, dessa festa que traz grande responsabilidade aos organizadores. “Estou muito esperançoso e almejo que ao final da quermesse, todas as famílias tenham se sentido agraciadas e acolhidas, assim como me senti ao chegar ao município. Essa é uma festa da comunidade para a comunidade, priorizando sempre as famílias” finalizou o Pe. Vicente.

A direção Paroquial agradeceu a presença de todos e em especial aos colaboradores e patrocinadores, que sempre se disponibilizam e ajudam realizar a tradicional quermesse todos os anos. 

Durante a noite houve o leilão de prendas, muito habitual da quermesse e um incrível show ao vivo com o Conjunto Karina e Bino. A agenda segue com a quermesse até o dia 14 de outubro com os seguintes shows: dia 12 – Pe. Ivanilton e Banda Sol de Verão; dia 13 – Jafferson Banda Show e dia 14 – Conjunto Alma Serrana. Lembrando que no dia 15 haverá a 10ª Cavalgada da Padroeira e no dia 21 o Leilão de Gado no Recinto de Leilões do Sindicato Rural. Não deixe de prestigiar essa festa! 

 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Elit
Constroluz
Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.