• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Aparecida do Taboado é a nova fronteira agrícola da cultura da soja

​Aparecida do Taboado é a nova fronteira agrícola da cultura da soja

Fundação Chapadão | 07 de Dezembro de 2017
​Aparecida do Taboado é a nova fronteira agrícola da cultura da soja

Na Safra 13/14, iniciou-se os primeiros estudos com a cultura da soja no município de Aparecida do Taboado, região noroeste do estado do MS, mais conhecida como a “Região do Bolsão”. Em parceria com o Sindicato Rural do município e a Fundação Chapadão, apoiados pela Aprosoja MS e outras instituições filiadas ao governo do Estado, viabilizaram os recursos destinados à pesquisa, focando principalmente, a seleção de cultivares para região, bem como, a época de semeadura e o manejo da cultura.

Todos os ensaios foram instalados na Fazenda Santo Anastácio, localizada no município de Aparecida do Taboado (MS), às margens da rodovia BR 158, km 168, percorrendo 06 km de estrada de terra, cuja sede fica situada 400 metros à direita, em propriedade do senhor Ítalo Antônio Fucci e seu filho José Olavo Fucci, ao que se dispuseram a não medir esforços necessários para que os experimentos fossem conduzidos com excelência.

Após quatro safras de experimentação, a Fundação Chapadão, através dos resultados obtidos dos experimentos instalados e conduzidos pelo pesquisador em Fitotecnia, Dr. Jefferson Luis Anselmo, indica o plantio de soja no município de Aparecida do Taboado (MS), sob irrigação e sequeiro, desde que o produtor esteja respaldado das práticas agrícolas orientadas por pessoas capacitadas que possam auxiliar no manejo de cultura.

 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Constroluz
Elit
Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.