Palestra discutiu os principais eixos da Reforma Trabalhista

Camila Helem, da redação | 10 de Março de 2018
Palestra discutiu os principais eixos da Reforma Trabalhista

 

      Aparecida do Taboado (MS) – A insegurança causada aos empregados e empregadores com a aprovação da Reforma Trabalhista (RT), que passou a vigorar em novembro passado, motivou a Associação Comercial e Industrial (ACIAT) a iniciar o plano de ações de 2018 tocando neste assunto.

      A Reforma Trabalhista foi tema de uma importante palestrada ministrada pelo Juiz de Direito da Vara do Trabalho de Paranaíba, Dr. Luiz Divino Ferreira, na noite de quarta-feira (7), no Centro Pedagógico e Cultural Prof. Agrício José Tolentino.

      O magistrado explicou que a aplicação da nova lei ainda vai gerar muitos debates entre os operadores do Direito porque, segundo ele, existe um MP (medida provisória) tramitando no Congresso com mais de 900 emendas modificando o texto da RT, “a reforma entrou em vigor no dia 11 de novembro e três dias depois, no dia 14, já tivemos uma reforma da reforma. Agora essa MP vai modificar muitas outras coisas caso seja aprovada e tudo isso tem causado insegurança em nós todos, brasileiros”, argumentou.

      Dr. Luiz destacou que com a RT causou a alteração de mais de 200 dispositivos na Lei que rege a CLT possibilitando, a partir de agora, a flexibilidade contratual, a prevalência negocial, a redução da litigiosidade e a segurança jurídica.

      Segundo um estudo feito pelo próprio juiz, para que a Reforma Trabalhista fosse feita foram realizadas 17 audiências públicas em vários estados do país, 7 seminários e 40 reuniões/debates. No entanto, ela ainda causa divisão de opiniões e amplos debates.

      A palestra reuniu dezenas de pessoas e lotou o Centro Comunitário. Vários empresários, comerciários e advogados estiveram presentes e puderam esclarecer dúvidas, principalmente ao final da reunião.

      O presidente da ACIAT, Antonio Carlos Marques Farinha, agradeceu o juiz por ter atendido prontamente à solicitação da entidade e a todos os aparecidenses que compareceram, “nosso intuito é, além de fortalecer a classe, oferecer ferramentas e mecanismos para que o setor se desenvolva e palestras desse nível contribuem de forma muito positiva. Foi uma reunião bem produtiva, obrigado a todos que vieram” disse ele, ao Costa Leste News.

      O gerente da ACIAT, Heberson Galter, enfatizou que esta foi a primeira realização do plano de ações de 2018 da ACIAT e que novas palestras, cursos e capacitações ocorrerão durante o ano, “vamos trabalhar para fortalecer a classe, como disse o presidente, e a gente pede a colaboração e o apoio dos empresários do comércio. Muita coisa boa vem por aí”, antecipou ele.

      Para informações sobre eventos, cursos e palestras siga a ACIAT no Facebook: www.facebook.com/aciat.taboado.

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.