• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Prefeito avança na proposta e Sindicato aprova reajuste de 4,31% em Assembleia

​Prefeito avança na proposta e Sindicato aprova reajuste de 4,31% em Assembleia

Jornal do Bolsão | 10 de Março de 2018
​Prefeito avança na proposta e Sindicato aprova reajuste de 4,31% em Assembleia

Aparecida do Taboado (MS) – Com a apresentação de uma terceira proposta feita ontem (9) pelo próprio prefeito Robinho Samara durante reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Gilson Alves Garcia, a possibilidade de greve foi desarticulada.

Durante Assembleia realizada na manhã de hoje (10) pelo Sindicato, os servidores aprovaram o reajuste salarial de 4,31% retroativo à janeiro mais 1,25% pagos em julho e agosto vinculados ao índice prudencial, alcançando os 6,81% almejados pelos servidores.

O que difere essa da proposta anterior é uma alteração no inciso 2 do projeto (que será reenviado à Câmara), possibilitando agora prorrogar o pagamento dos índices vinculados para os meses subsequentes caso não haja margem para pagamento no mês referente, “eu fiz essa sugestão ao prefeito para garantir o direito do servidor. Da forma que estava antes, se não tivesse margem no mês referente, o prefeito não seria obrigado a pagar no mês subseqüente. Ele acabou aceitando e foi a maneira que encontramos para entrar num acordo”, explicou Gilson.

Segundo Gilson, com o índice proposto o salário dos professores vai atingir o piso nacional e nenhum outro servidor terá remuneração abaixo do mínimo nacional, “nosso objetivo foi alcançado”, comemorou.

 

O presidente ainda destacou que todo o movimento feito pelos servidores na busca pelo reajuste salarial serviu para unir e fortalecer a classe, tornando o Sindicato mais atuante e forte na luta pelos direitos dos servidores, “foi uma grande conquista de todos nós, servidores. Eu quero agradecer a todos que participaram e se empenharam nessa luta que, com certeza, não será a última”, disse.

Os vereadores Walteir José de Oliveira (Véião) e Moysés Chama participaram da Assembleia e reitaram o apoio aos servidores, enfatizando que a Câmara Municipal está a favor deles nesta luta.

 

 

Projeto

Conforme afirmou o presidente Gilson, o prefeito deve enviar o projeto para a Câmara nesta segunda-feira (12) para apreciação e votação do Legislativo.

 

A matéria completa você confere na próxima semana. 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.