• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Escola do Sesi de Aparecida do Taboado recebe exposição itinerante "Vida Marinha"

​Escola do Sesi de Aparecida do Taboado recebe exposição itinerante "Vida Marinha"

SESI | 13 de Março de 2018
​Escola do Sesi de Aparecida do Taboado recebe exposição itinerante

      Depois de passar pela unidade de Três Lagoas, a exposição itinerante “Vida Marinha” chegou à Escola do Sesi de Aparecida do Taboado e atraiu as atenções dos alunos, que, em um ônibus ambientado como um oceano, conheceram animais marinhos. Foram convidados alunos e professores da APAE da cidade. A exposição percorre o país com o objetivo de mostrar o impacto ambiental causado pelo homem nos oceanos, já que todo o material foi coletado junto a pescadores do litoral do Paraná – são animais que vieram mortos em redes de pescador, ou encontrados mortos na beira da praia, parte deles vítimas de derramamento de petróleo do navio Vicunã, que explodiu no Porto de Paranaguá, em 2004.

      “O projeto foi muito interessante porque traz o conhecimento acadêmico de uma forma diferente para os nossos alunos, é muito mais fácil aprender com experiências do que estudando num livro ou com a explicação do professor. Dentro do ônibus, os alunos, além de ver os objetos empalhados, tiveram a oportunidade de tocar e sentir a textura de casco, penugem, pelos, detalhes que o projeto tem o cuidado de preservar para que o aprendizado seja mais significativo”, comentou a coordenadora Pedagógica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Aline Daniele Santiago Pinto.

      Para a professora de Ciências, Érica Gonçalves de Souza, a aula diferente ampliou o interesse dos alunos pela disciplina. “A visita ao ônibus temático despertou o interesse dos estudantes, todos ficaram curiosos em relação aos animais marinhos, fizeram muitas perguntas e suas dúvidas foram sanadas”, avaliou. A professora da APAE de Aparecida do Taboado Rita de Cassia Costa Pereira, agradeceu o convite e ressaltou a importância da oportunidade para os alunos da instituição. “Esse tipo de atividade é muito importante para os nossos alunos, muitos deles nunca viram o mar e pode ser que nunca terão essa oportunidade, quanto mais saber do universo que existe dentro dele, eles aprendem e se divertem bastante”, opinou.

      Para os alunos da Escola do Sesi, as descobertas proporcionadas pela exposição foram as que mais chamaram a atenção. “Foi muito legal, pois descobri coisas novas e interessantes, me deixando com muita vontade ver as coisas apresentadas pessoalmente, como o tubarão, que é dócil, as algas, o baiacu e muitos outros. O biólogo Lício é muito legal, divertido e sabe falar sobre a vida marinha muito bem, apresentando as informações de maneira adequada e diversificada. Gostei muito da experiência e, se um eu dia tiver oportunidade de ver algo assim novamente e com mais informações ficaria muito feliz”, considerou o aluno Gabriel Felipe Moreira Pavão, da 1ª série do Ensino Médio.

      “Eu achei muito legal e fiquei bem feliz, no ônibus tinha conchas coloridas, brancas, azuis, prateadas e amarelas, tinha aves, água viva peixes enormes. Tinha até um filhote de baleia de 6 metros, imagina a mãe e o pai? O biólogo disse que uma baleia adulta chega a atingir 16 metros de tamanho. No ônibus também tinha lula, corais e guaxinim e uma tartaruga que nada com uma velocidade de até 140 quilômetros”, contou Ana Beatriz Gouveia Coelho de Almeida, aluna do 5º ano, sobre o que viu.

 

 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.