​Senar e Sindicato Rural formam 18 Técnicos em Agronegócio

Camila Helem, da redação | 16 de Maio de 2018
​Senar e Sindicato Rural formam 18 Técnicos em Agronegócio

      Aparecida do Taboado (MS) – A noite de sexta-feira (11) foi muito importante não só para o município, mas para o agronegócio brasileiro, pois o Senar-MS e o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado capacitaram 18 técnicos que já entram para o mercado de trabalho altamente qualificados para atuar nas mais distintas áreas do setor.

      A cerimônia para a entrega do diploma aconteceu às 20h30 com a presença do Superintendente do Senar-MS, Lucas Galvan, que definiu o conhecimento como ferramenta de transformação. "O grupo que se forma hoje é eclético, composto por pessoas que já fazem parte do agro e outras que vieram em busca de oportunidade de crescimento. Alunos capacitados que elevam o status do setor”.

      Ele ainda fez questão de ressaltar que o curso é altamente reconhecido dentro e fora do país. “É um campo de oportunidades. Este curso foi premiado, em dezembro do ano passado, no maior evento mundial em Tecnologia para a Educação, o Learning Technologies Awards, sendo considerado um dos cinco melhores programas de ensino a distância do planeta, concorrendo com outros 150 finalistas".

      Esse status animou Juliano Luis Rodrigues, que além da Contabilidade, escolheu o curso técnico em Agronegócio para mudar de vida, “eu vejo a capacidade gigante que a nossa região tem para o agronegócio. Eu decidi fazer parte da turma para abranger meus conhecimentos e, que sabe, melhorar minha qualidade de vida”, comentou.

      Juliano faz parte da lista de produtores que desenvolvem a agricultura familiar para complementar a renda familiar. Há 6 anos ele decidiu iniciar o plantio de seringueira numa propriedade de 8 hectares e admite que o conhecimento adquirido irá não só abrir novos caminhos, como melhorar a atividade que ele decidiu seguir.

       O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, lembrou da importância do agro para o país, ressaltando que o setor cresceu 13% no ano passado. "Temos aqui 18 alunos dedicados que, com certeza, darão continuidade aos estudos. O intuito é preparar lideranças para o desenvolvimento deste setor que sustenta o país. Para alimentar o mundo precisamos de lideranças que nos defenda e a educação é a saída e o futuro do país. Educar é preparar para a vida", discursou.

    A coordenadora de polo, Jaqueline Fagundes, afirmou que a conquista da turma foi merecida, "para chegar até aqui foram necessários esforços coletivos. Hoje é um grande dia e a vitória pertence aos que se dedicam". Ela foi homenageada pelos alunos, recebendo uma placa e um lindo buquê de flores, além de um texto recheado de palavras afetuosas e de elogio.

      A secretária de Educação, Maria Margarida de Matos, esteve no evento representando o prefeito que não pode estar presente; e o vereador José Natan representou o Poder Legislativo. Ambos falaram sobre a importância da Educação,”ela é a base de tudo e sempre precisamos aprender um pouco mais. O que temos aqui é uma turma diversificada com pessoas de diferentes regiões, idades e experiências", disse o vereador. Já Margarida, afirmou que "a sorte existe, mas é necessário que cada uma faça a sua parte”.

      O curso foi realizado desde março de 2016, de forma gratuita e virtual através da Rede e-Tec, com aulas presenciais realizadas quinzenalmente. O certificado de conclusão é reconhecido pelo MEC, habilitado pelo CREA e material didático com a qualidade de países de 1º mundo. Segundo Eduardo Sanchez, Aparecida do Taboado segue com mais 3 turmas cursando a modalidade.

 

Estamos editando a galeria completa de fotos!

 

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.