• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Empresários e jovens empreendedores se unem para fortalecer o setor de comércio e serviços

​Empresários e jovens empreendedores se unem para fortalecer o setor de comércio e serviços

Camila Helem, da redação | 22 de Maio de 2018
​Empresários e jovens empreendedores se unem para fortalecer o setor de comércio e serviços

      Aparecida do Taboado (MS) – A classe empresarial decidiu se unir em busca de ações para fortalecer o comércio e a prestação de serviços em Aparecida do Taboado. O start foi dado no dia 16, na primeira reunião entre empresários e jovens empreendedores aparecidenses.

      Segundo o tesoureiro da Associação Comercial (ACIAT), José Ivo Bernardes, Aparecida do Taboado vem se desenvolvendo muito bem em outras áreas como o agronegócio e a indústria, mas no setor comercial ainda há um retrocesso e uma dispersão da classe.

      Uma das ideias do grupo é unir os empresários para desenvolver o setor e trabalhar para que os recursos que são gerados no município, através dos postos de trabalho e da diversidade de atividades econômicas, circulem no comércio local, movimentando a economia, gerando ainda mais emprego e renda para Aparecida do Taboado. 

      Outro ponto que também chama a atenção, é que o grupo pretende despertar no poder público o interesse por práticas que valorizem o setor, “nós precisamos nos aproximar e estabelecer diálogo com o órgão gestor do município para que ele olhe com mais responsabilidade para a classe. Temos demandas que precisam de atenção especial e só vamos conseguir isso se estivermos unidos”, explicou o presidente da Associação Comercial, Antônio Carlos Marques Farinha.

      A presidente da Associação dos Feirantes e jovem empreendedora Érica Viana, destacou a importância de valorizar as empresas locais, “temos aqui todos os tipos de serviços e comércio que qualquer outro grande centro comercial, mas temos que mostrar isso para o consumidor. Temos que atraí-los. Chegou a hora de nos unir para fortalecer nossa classe”.

      A grande luta dos empresários, empreendedores e prestadores de serviços aparecidenses é contra a grande desvantagem de Aparecida do Taboado ser município de fronteira com o Estado de São Paulo, onde os impostos são muito mais baixos. Santa Fé do Sul, há 22km, é hoje um dos exemplos dessa desvantagem, assim como São José do Rio Preto, há cerca de 200km, “muitos aparecidenses vão até essas cidades fazer compras e acabam tirando do comércio local a oportunidade de desenvolvimento. É preciso fazer com que o dinheiro que é gerado aqui circule no próprio município. Isso causará o fortalecimento do setor e, consequentemente, melhores condições de compra para o consumidor”, esclareceu o presidente.

      Entre as ações do grupo recém criado estão a decoração da cidade para a Copa do Mundo e Final de Ano, e a criação de um calendário de festividades anual, ambos propostos pela ACIAT. A entidade acredita que estimular o consumidor através de atrativos como estes são formas de mantê-lo no município e, por consequência, atraí-lo para o comércio local.

 

SERVIÇO

      Segundo informações da Associação Comercial e Empresarial de Aparecida do Taboado (ACIAT), existem cerca de 400 empresas do ramo comercial em funcionamento no município, além de 100 prestadores de serviços, incluindo microempreendedores individuais (MEIs) nos dois ramos de atuação.

      A ACIAT foi fundada no dia 3 de setembro de 1975 e atualmente conta com um quadro de 125 associados.

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.