​Polícia Ambiental captura Lobo-guará na região urbana

Camila Helem, da redação | 12 de Junho de 2018
​Polícia Ambiental captura Lobo-guará na região urbana

Aparecida do Taboado (MS) – Com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a Polícia Ambiental capturou, na manhã desta terça-feira (11) um Lobo-guará há poucos metros da Avenida Presidente Vargas, região central da cidade.

Os policiais receberam o chamado por volta das 2h30 da manhã, quando foram avisados de que uma onça estaria andando pela cidade. Imediatamente, saíram em busca do animal. Com o auxílio de imagens de câmeras de seguranças residenciais por onde moradores afirmaram terem visto o animal, os ambientais conseguiram identificar que se tratava de um Lobo-guará, tendo-o encontrado em um terreno baldio.

Imagens falsas de uma onça parda circularam em grupos de conversação e redes sociais, colocando os moradores em alerta.

O lobo foi capturado pelos policiais ambientais e libertado na Reserva Santa Quitéria.

 

Lobo-guará

O Lobo-guará é encontrado principalmente nas regiões de Cerrado do país. Quando adulto, pode chegar a 1,2m de comprimento e a pesar 22kg. Ele é um dos mamíferos ameaçados de extinção e ao contrário de outras espécies de lobos que preferem viver em matilha, ele é um animal de hábito solitário.

Considerado a maior espécie de canídeo das Américas, o Lobo-guará não tem nada de mau, nem é agressivo. Ele se aproxima das povoações porque é um bicho curioso encontrado principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.