• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Aparecidenses participam de projeto que busca promover o desenvolvimento regional da Costa Leste

​Aparecidenses participam de projeto que busca promover o desenvolvimento regional da Costa Leste

Camila Helem, da redação | 13 de Junho de 2018
​Aparecidenses participam de projeto que busca promover o desenvolvimento regional da Costa Leste

         Aparecida do Taboado (MS) – No último dia 7, os aparecidenses Vitor Donizete Martins e Kaiser Carlos Correa participaram em Três Lagoas do lançamento do Plano de Desenvolvimento da Região Costa Leste elaborado através do Movimento Integra Costa Leste, o qual ambos fazem parte, com apoio do Sebrae-MS. O documento é resultado dos trabalhos que tiveram início há pouco mais de um ano com a implementação do programa LIDER (Lideranças para o Desenvolvimento Regional), envolvendo 11 municípios da região.

         O empresário Vitor Donizete, que também preside o Conselho Municipal de Turismo de Aparecida do Taboado, acredita que esse projeto irá nortear o avanço da região do Bolsão, trazendo significativos ganhos para as respectivas comunidades, “e nós ficamos em evidência no evento porque conseguimos levar 40 convidados. Teve município que não levou ninguém. E essas 40 pessoas já foram convidadas a integrar o grupo e agora os trabalhos começam a ser realizados em cada município. A partir de agora é com a gente, é por a mão na massa”, disse ele.

         Sobre o próximo passo, Vitor diz que a hora é de arregimentar novos líderes, “precisamos buscar pessoas que estão interessadas em fazer a diferença. Agora vamos buscar sanar as demandas que o nosso município apresenta e que constam no Plano. Para isso, o grupo tem que se fortalecer de gente que quer realmente fazer acontecer e eu aproveito para, desde já, convidar essas pessoas a fazerem parte junto com a gente”, disse o dono da Pizzaria e Restaurante Recanto.

 

 

         Entre os convidados de Aparecida do Taboado que participaram do evento estão os vereadores Moysés Chama e Marcelo Fagundes, que consideraram de fundamental importância a união entre o poder público e a iniciativa privada para alavancar o desenvolvimento não só do município, mas de toda a região. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal e empresários locais.

        

 

Programa LIDER

     Idealizado pelo Sebrae para preparar lideranças dos setores público, privado e terceiro setor, o LIDER Costa Leste já promoveu oito encontros, além de fóruns de monitoramento.

     Neles, 45 lideranças construíram a identidade do movimento Integra Costa Leste; se aprofundaram sobre a gestão compartilhada da mudança, exercitaram a liderança empreendedora, trabalharam as oportunidades de articulação e negociação, formularam estratégias para o desenvolvimento regional; e, então, elaboraram o Plano de Desenvolvimento da Região composto por 4 eixos considerados prioritários para traçar o planejamento e executar ações de desenvolvimento pelo grupo nos próximos anos: educação, saúde, turismo e dinamismo econômico.

    

Aparecida do Taboado (MS)

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.