• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promove "Arraia da Família"

Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promove "Arraia da Família"

FIEMS | 12 de Julho de 2018
Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promove

      Para encerrar as atividades do primeiro semestre do ano letivo, a Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promoveu, neste sábado (07/07), uma Festa Julina com direito a danças e barracas típicas. Durante o bimestre, os alunos realizaram pesquisas sobre a festa e, para finalizar o aprendizado na prática, organizaram danças do Carimbó, Catira, Festa do Peão, Quadrilha Maluca e Teatro Casamento Caipira.

      Toda a decoração foi realizada pela equipe pedagógica e administrativa da escola e os alunos, juntamente com os professores líderes de sala, organizaram as barracas com comidas típicas, além das brincadeiras da Pescaria e Argola.

      “Realizar um evento como este me traz gratidão do dever cumprido. Foi de fato maravilhoso receber estudantes e seus familiares para prestigiarem esse momento. Recebemos um carinho enorme dos familiares e todos estavam encantados com a organização. Uma festa em que a alegria e harmonia caminharam juntas”, avaliou a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, sobre o evento.

 

      “Festa Junina é uma tradição do povo brasileiro, é um momento de confraternização familiar, onde nos reunimos para saborear pratos típicos da nossa cultura, resgatando nossas raízes. Nossa festa foi maravilhosa, as crianças se divertiram muito. Nós da equipe do Sesi estamos muito felizes e agradecidos com a participação de pais e estudantes", disse Luciana Cavalcante, professora de Geografia e Empreendedorismo da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado. “A festa julina foi muito legal, gostosa e divertida. A comida estava muito boa e as danças maravilhosas, que venha a próxima”, espera a aluna Monize Claro, do 1º ano do Ensino Médio.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.