• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Drone vem sendo utilizado como tecnologia de precisão no campo e tema vira curso do Senar

​Drone vem sendo utilizado como tecnologia de precisão no campo e tema vira curso do Senar

Camila Helem, da redação | 10 de Agosto de 2018
​Drone vem sendo utilizado como tecnologia de precisão no campo e tema vira curso do Senar

      Aparecida do Taboado (MS) – O perfil empreendedor do produtor rural tem ampliado as técnicas de produção e manejo no campo para atender uma demanda crescente e cada vez mais exigente, sem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade ambiental e os desafios das mudanças climáticas.

    Diante desse cenário, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em outubro do ano passado o curso de utilização de drones como tecnologia de precisão, que possibilita que o participante defina os conceitos, conhecendo a legislação e regulamentação vigente para uso da tecnologia aplicada no ambiente rural, além de aprender as mais modernas metodologias de planejamento na execução de voos, com foco nas diferentes áreas do agronegócio.

      Pela primeira vez, o curso foi realizado em Aparecida do Taboado nos dias 7 e 8 de agosto, capacitando 12 alunos. A instrutora, Eloise Saldivar Silveira, destacou que até pouco tempo a forma mais avançada de monitoramento utilizava imagens de satélite, extremamente caras e imprecisas, “hoje a tecnologia oferece infinitas possibilidades de monitoramento de safra por um menor custo e pode ser integrada em todas as fases do ciclo de vida da lavoura. Os drones vieram para revolucionar”, finalizou.

      Os alunos ficaram encantados com as possibilidades e o aproveitamento foi de 100% da turma, segundo avaliou a instrutora.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.