• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Candidato a deputado estadual Gerson Claro visita Aparecida do Taboado

​Candidato a deputado estadual Gerson Claro visita Aparecida do Taboado

Da redação | 14 de Setembro de 2018
​Candidato a deputado estadual Gerson Claro visita Aparecida do Taboado

      Aparecida do Taboado (MS) – O candidato a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), esteve em Aparecida do Taboado no dia 5 de setembro para se reunir com a população e confirmar apoio à cidade caso eleito deputado estadual. Gerson Claro Dino é professor e advogado, natural de Itaporã-MS, casado e reside em Campo Grande, onde é sócio de um escritório de advocacia bastante conceituado. Ele também é ex-diretor geral do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

      Em Aparecida do Taboado, o candidato conta com o apoio do prefeito Robinho Samara, vereador Andrey dos Reis e ex-vereador Claudinei Paulo da Silva. Com o número 11123, Gerson faz parte da Coligação “Avançar com Responsabilidade II”, da majoritária “Avançar com Responsabilidade”, que tem como candidato à reeleição o governador Reinaldo Azambuja com o número 45.

      O prefeito Robinho Samara declarou seu apoio ao candidato, dizendo que “Gerson Claro é sinônimo de renovação e com ele terá portas abertas na Assembleia Legislativa para pedir mais emendas que beneficiem Aparecida do Taboado”.

      O candidato contou sua história e o que o motivou a pleitear uma vaga. “Eu sou uma pessoa que vem da educação. Eu falo que a minha vida foi transformada pela educação e acredito que ela é instrumento de transformação social. Quero ter a oportunidade de contribuir com a educação e com o bem estar de toda a população. Eu me comprometo em ser o deputado estadual de Aparecida do Taboado”, discursou.

 

Pesquisa

      O Instituto Ranking divulgou uma pesquisa de intenção de votos para Deputado Estadual no MS e apontou o candidato em 2º lugar na preferência de intenção de votos do eleitorado. Ela está registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-320/2018 e BR 5921/2018, percorreu 30 municípios e entrevistou 1.200 eleitores entre 29 de agosto e 03 de setembro.

      As probabilidades indicam no levantamento da Ranking blocos que se destacam por pontuações que servem para medir a distância de cada um às chances para conquistar um lugar no parlamento sul-mato-grossense. O primeiro bloco que sobressai na pesquisa é o de quem está com as pontuações dentro das 24 mais altas ou mais próximas delas.

      O primeiro lugar é do deputado estadual Cabo Almi (PT). Em busca de mais um mandato, ele chegou a 2,08%. As novidades começam a aparecer já a partir do segundo mais citado pelos eleitores, o advogado e professor Gerson Claro (PP), com 1,83%. Em seguida mais três interessados em estrear terno novo no Palácio Guaicurus, sede do Legislativo estadual: Léo Matos (1,75%), Neno Razuk (1,50%), Chiquinho Telles (1,33%). Sexto colocado, o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto que se reelegeria com 1,25%.

 

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.