• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Comércio terá horário especial nos feriados de 11 e 12 de outubro

Comércio terá horário especial nos feriados de 11 e 12 de outubro

Camila Helem, da redação | 11 de Outubro de 2018
Comércio terá horário especial nos feriados de 11 e 12 de outubro

      Aparecida do Taboado (MS) – Por orientação da Associação Comercial (ACIAT) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), os lojistas aparecidenses deverão seguir horário de funcionamento especial nesta quinta-feira, feriado estadual de 11 de outubro - Dia da Divisão Territorial/Criação de MS, e amanhã, feriado nacional de 12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e Dia das Crianças.

      A recomendação é prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre as entidades que representam as categorias de classe (empregado e empregador).

      Segundo a ACIAT, no dia 11, o horário de funcionamento no comércio varejista deverá ser até às 13hs com pagamento de 100% de hora extra aos funcionários. Já no dia 12, as lojas devem permanecer fechadas.

      A CCT tem como referência o ano base de 2018/2019 e foi firmada no último dia 22 de agosto, só deixando o dissídio em aberto, que tem previsão de negociação para acontecer até o mês de outubro para começar a valer já em novembro.

 

Bancos

      As agências bancárias do município seguirão determinação da Febraban – Federação Brasileira de Bancos e permanecerão fechadas na quinta e sexta-feira. O atendimento voltará normalmente na segunda-feira. Os clientes poderão utilizar os terminais de caixa eletrônico, que ficarão disponíveis até as 22hs, ou fazer transações pela internet e aplicativo dos bancos.

 

Correios

      A agência dos Correios vai permanecer fechada em ambos os feriados. O atendimento retorna na segunda-feira.

 

Casa Lotérica

      A Casa Lotérica Central também vai interromper o atendimento na quinta e sexta-feira por conta dos feriados (nacional e estadual) e volta ao atendimento normal no sábado (13), das 8h às 12h, horário de Brasília.

 

Poder Público

      A Prefeitura e autarquias também não vão funcionar nesta quinta e sexta-feira. Somente os serviços que por natureza não possam ser paralisados vão funcionar normalmente. A Prefeitura volta a abrir as portas na segunda-feira, dia 15.

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.