• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Produtores rurais são atendidos com ​patrulha mecanizada no Assentamento Serra em Inocência

Produtores rurais são atendidos com ​patrulha mecanizada no Assentamento Serra em Inocência

Assessoria de Imprensa | 11 de Outubro de 2018
Produtores rurais são atendidos com ​patrulha mecanizada no Assentamento Serra em Inocência

      Inocência (MS) - A administração do prefeito José Arnaldo, em parceria com a AGRAER, tem dado atenção especial aos produtores do município, em especial, aos pequenos produtores e agricultores familiares. Os equipamentos da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vêm prestando relevantes serviços nesta área, com destaque para o atendimento aos produtores dos assentamentos rurais e agricultores familiares com trabalho de gradeamento e muito mais.

      Desta vez, não foi diferente. Com a Patrulha Mecanizada, a Prefeitura atendeu 20 produtores, de um total de 29,  no Assentamento Serra. Foram feitos trabalhos de preparo do solo para o plantio e colheita das lavouras, considerando também todo o suporte técnico da Engenheira Agrônoma Aline Nascimento Floriano de Oliveira, que também é gestora de Desenvolvimento Rural e Coordenadora Técnica Municipal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ariovan Gonzaga Nogueira, a patrulha mecanizada é a oportunidade dos produtores terem um serviço pontual de baixo custo. “Para muitos não é viável ter o maquinário próprio diante de pouco serviço durante o ano e a Patrulha cobre a demanda desses produtores”, afirma o secretário. 

      No Assentamento Serra, 20 produtores solicitaram os serviços da Patrulha Mecanizada, onde foram realizados trabalhos de fertilização do solo, uso de grades para arear a terra e terraceamento (técnica de formação de curvas de nível). Além dos serviços de espalhar o Calcário sobre a terra.

      De acordo com os levantamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, após o preparo do solo alguns assentados confirmaram que estarão cultivando lavouras, diversificando a produção dentro dos assentamentos. A presença da patrulha mecanizada do Município atende a determinação do prefeito José Arnaldo, sendo mais um incentivo do Município para o desenvolvimento rural, sobretudo, da agricultura familiar, destacou o secretário Ariovan.

Inocência

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.