• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Papai Noel dos Correios vai receber cartinhas até dia 30 de novembro

​Papai Noel dos Correios vai receber cartinhas até dia 30 de novembro

Camila Helem, da redação | 22 de Novembro de 2018
​Papai Noel dos Correios vai receber cartinhas até dia 30 de novembro

      Aparecida do Taboado (MS) – Os Correios já deram início à campanha Papai Noel dos Correios 2018, que permite a adoção de cartas de milhões de crianças por pessoas de todo o País. Na agência local, o prazo para o recebimento das cartinhas escritas pelas crianças, que iria até dia 23, foi estendido e vai agora até o próximo dia 30 de novembro.

      Segundo o gerente da unidade de Aparecida do Taboado, Eslandro de Oliveira, até agora já foram recebidas 134 cartas e destas, 45 já foram adotadas. Para ele, a campanha é uma maneira de realizar o sonho de uma criança, “é muito gratificante participar desta campanha, que meche com toda a equipe da agência, todos os anos. Ver o sorriso de cada criança ao ter seu pedido contemplado é uma grande alegria para todos nós, mobilizadores”, falou. No ano passado, a agência recebeu 200 cartinhas.

      A pequena Talia Batista, de 10 anos, não perdeu tempo e já garantiu o seu pedido. Ela fez questão de ir junto com a mãe, dona Edvânia, fazer a entrega da cartinha nos Correios. Ela contou que sempre participa da campanha e fica feliz em receber um presente no Natal, “esse ano eu pedi um colar e uma pulseira. Quero muito ganhar. Eu acho essa campanha muito legal porque ajuda crianças como eu a terem um Natal mais feliz”, disse ela.

      Moradora do Jardim Félix, dona Edvânia, que é do lar e mãe de outros 4 filhos, também comentou a iniciativa dos Correios, “é muito importante para muitos pais que não têm condições de comprar presente todo ano no Natal. É muito gratificante ver a alegria de um filho ao receber o presentinho. A gente fica muito feliz e só tem a agradecer as pessoas que participam deste projeto”, falou.

      Podem escrever as cartas estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Depois, é só levá-la até a agência dos Correios, na rua Marcolino Teixeira de Queiroz, nº 990 – Centro, e fazer o cadastramento na campanha.

      Criada há 29 anos, a ação já alegrou o Natal de milhões de crianças espalhadas por todo o Brasil. Apenas nos últimos três anos, mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios foram recebidas.

 

Como participar

      O período de adoção das cartinhas vai de 3 a 7 de dezembro. Para participar, vá até a agência dos Correios (rua Marcolino Teixeira de Queiroz, nº 990 – Centro) e escolha uma criança para apadrinhar. Os presentes também devem ser entregues até o dia 7 na agência para que possam ser destinados às crianças. Não há limite por pessoa para adoção. Porém, é preciso ter responsabilidade: a desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.

      Além disso, empresas também podem tornar o Natal de milhares de crianças mais feliz. Para adoções acima de 80 cartas, é necessário preencher um cadastro no site da campanha. Caso seja menor, basta comparecer a uma das agências que participam da ação.

     A entrega dos presentes é feita pelos Correios e este ano acontecerá de 10 a 12 de dezembro, deixando o Natal ainda mais especial para centenas de crianças aparecidenses.

 

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.