• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Depois de 6 dias aguardando vaga, homem é transferido para Santa Fé do Sul. Cirurgia acontece hoje

​Depois de 6 dias aguardando vaga, homem é transferido para Santa Fé do Sul. Cirurgia acontece hoje

Camila Helem, da redação | 06 de Dezembro de 2018
​Depois de 6 dias aguardando vaga, homem é transferido para Santa Fé do Sul. Cirurgia acontece hoje

      Aparecida do Taboado (MS) – Após escorregar e cair no banheiro na última sexta-feira, dia 30 de novembro, o senhor Manoel dos Santos, de 73 anos, foi hospitalizado no Pronto Socorro local e ficou durante 6 dias aguardando vaga para cirurgia no fêmur.

      Segundo a neta dele, Amanda Cristina dos Santos de Oliveira, o hospital de Três Lagoas não aceitou o pedido de transferência e a espera pela vaga poderia ocasionar outros problemas de saúde ao avô, devido à idade avançada. Ela ainda reclamou por ter sido ignorada pelo secretário de Saúde e por diretores da FESAT, o que causou indignação à família.

      O caso repercutiu na imprensa local e o secretário de Saúde, Márcio Galdino, veio a público explicar que a demora na transferência se deve a uma burocracia do Estado, que é quem determina a regulação de vagas, mas que o hospital estava trabalhando para acelerar esse procedimento.

      A transferência do paciente, no entanto, só foi feita ontem, quarta-feira (5), para Santa Fé do Sul, onde ele passará por cirurgia nesta quinta-feira (6).

      Agora, a família pede a doação de um colchão hospitalar apropriado ou um colchonete para que ele possa tomar banho no leito. Segundo Amanda, a família também está disposta a comprar caso alguém tenha para vender.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.