Câmara aprova Moção de Repúdio à Sanesul

Camila Helem, da redação | 07 de Dezembro de 2018
Câmara aprova Moção de Repúdio à Sanesul

Na última sessão da Câmara, realizada na segunda-feira (3), os vereadores aprovaram por unanimidade de votos uma Moção de Repúdio à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul pelo descaso com a população aparecidense.

De autoria do vereador Ronaldo Néris, o repúdio é pelas constantes interrupções no fornecimento de água e pelos cortes feitos nas vias públicas para a execução de serviços e que permanecem sem o devido acabamento, trazendo prejuízos, transtornos e sendo causa de acidentes, inclusive ceifando vida, em total descumprimento à Lei Complementar nº 069, de 08 de dezembro de 2015.

O autor, pedindo apoio dos colegas, defendeu com veemência a referida Moção, dando um sinal vermelho à empresa devido à falta de prestação de serviço a contento em Aparecida do Taboado. “A sociedade paga em dia as faturas e a Sanesul não realiza os serviços e prerrogativas da lei aprovada por esta Casa de Leis na legislatura passada”, disse ele.

Ainda em discussão, o vereador Andrey dos Reis falou que realmente se chega a uma situação que não está dando mais para aguentar, “não estamos contra os funcionários que atuam aqui no município, mas sim contra a falta de recursos que a empresa, em Campo Grande, deixa de repassar para Aparecida do Taboado”, acrescentou. Já o vereador Zezão do PT disse que em 2015 foi aprovada uma lei municipal para que melhorias fossem feitas no município e esta lei não vem sendo cumprida. “Não podemos aceitar o serviço que vem sendo feito na cidade”, falou.

 

Trabalhos Legislativos

Ainda na sessão, a Câmara recebeu denúncia para apuração de infrações político-administrativas protocolizada em 29/11/2018 (protocolo n.º 9167/2018), que acabou sendo arquivada por ausência de assinatura do denunciante.

Já o Projeto de Lei n.º 20/2018, do Executivo Municipal, que “Modifica Dispositivo da Lei Municipal n.º 1.068, de 20 de outubro de 2005” foi encaminhado às comissões permanentes para receber os devidos pareceres.

 

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.