• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Polícia Militar de Aparecida do Taboado realiza formatura de 200 alunos do Proerd

Polícia Militar de Aparecida do Taboado realiza formatura de 200 alunos do Proerd

Camila Helem, da redação | 07 de Dezembro de 2018
Polícia Militar de Aparecida do Taboado realiza formatura de 200 alunos do Proerd

 No dia 29 de novembro, a Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou a formatura de 200 alunos de diversas escolas de Aparecida do Taboado.
    O evento aconteceu nas dependências da Escola Estadual Ernesto Rodrigues e contou com a presença de autoridades e profissionais da educação, bem como do capitão PM Miguel Otair da Silva, que representou o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar.
    Durante o ano letivo, 200 alunos tiveram aulas ministradas pelo soldado PM Paulo Ranieri Bezerra, onde foram tratados os temas: responsabilidade, drogas, pressão e pressão dos colegas (grupo), estratégias de resistência à pressão, sinais de tensão, estilos de comunicação, comunicação eficaz, bullying e rede de ajuda. Considerando o crescente uso de “narguilé” por crianças e adolescentes foram ministradas palestras específicas sobre o tema.
    Com a formatura, os alunos passaram a ser agentes difusores no combate às drogas, estando conscientes sobre como resistir à oferta de drogas e dos riscos que elas representam para a sociedade.
    A cerimônia de formatura foi bastante expressiva e também contou com a presença fundamental dos pais e familiares dos alunos e, especialmente, do símbolo mundial do Proerd: o Leão Dare, que animou a todos, particularmente as crianças.
    Os policiais militares interagiram com os estudantes, dançando e cantando a Canção do Proerd. As crianças se divertiram e fizeram o juramento de sempre dizer não às drogas e à violência.
    Esta é uma das ações onde a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estabelece laços de confiança com a comunidade, além de contribuir para o resgate de valores e formação dos adultos do amanhã, sempre em busca de uma sociedade justa e solidária. (Texto enviado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar)
    

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.