• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Sindicato Rural encerra o ano com o balanço de 144 cursos gratuitos realizados

Sindicato Rural encerra o ano com o balanço de 144 cursos gratuitos realizados

Camila Helem, da redação | 07 de Dezembro de 2018
Sindicato Rural encerra o ano com o balanço de 144 cursos gratuitos realizados

 Durante o ano de 2018, a parceria ente o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, o Senar-MS e a Prefeitura de Selvíria possibilitou a realização de 144 cursos gratuitos e o treinamento e capacitação de 1.455 participantes em diferentes atividades, além do curso Técnico em Agronegócio, que acumula várias turmas, e o projeto Jovem Aprendiz Rural.

O SENAR-SP, uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, administrada pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura do Estado Mato Grosso do Sul (Famasul), busca desenvolver ações tanto na Área de Formação Profissional Rural como de atividades de promoção social voltadas para pessoas ligadas direta ou indiretamente ao setor rural ou que tenham intenção de se inserir na atividade rural.

    Neste sentido, os programas oferecidos pelo Sindicato Rural e pelo Senar em 2018 capacitaram não só o homem do campo, mas também pessoas da comunidade, além de ter proporcionado a oportunidade delas aumentarem a renda familiar através dos conhecimentos repassados.

    Para o presidente do Sindicato, Eduardo Sanchez, a parceria com o SENAR-SP, assim como com a Prefeitura de Selvíria, é fundamental para a realização dos cursos e deve ser ainda mais fortalecida em 2019. O presidente ressaltou a importância dos cursos de formação profissional tanto para a melhor e perfeita realização dos serviços nas áreas rurais como pela segurança no trabalho, “os cursos vão muito além da formação técnica, pois oferecem conhecimentos que pode transformar a vida dos cidadãos e da comunidade. E nós vamos continuar nos esforçando para oferecer esta oportunidade aos aparecidenses, sempre inovando no nosso catálogo de cursos e treinamentos”, reforça Eduardo.

Somente em Selvíria foram realizados 19 cursos, capacitando 175 pessoas. Já em Aparecida do Taboado, foram 125 capacitações para 1.280 participantes, totalizando 144 cursos e 1.455 pessoas atendidas.

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.