• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Festa de Santos Reis confirma a sua importância no calendário de eventos do município

Festa de Santos Reis confirma a sua importância no calendário de eventos do município

da redação | 11 de Janeiro de 2019
Festa de Santos Reis confirma a sua importância no calendário de eventos do município

Tradição, fé e devoção traduzem a Festa de Santos Reis como a maior e principal festa do gênero no município. Neste ano os devotos não deixaram por menos e trabalharam durante semanas para receber o grande público que compareceu ao Centro Comunitário Córrego do Ouro no sábado no dia 05 de janeiro.

A programação iniciou às 10 horas, com uma Missa ,inédita, rezada pelo Pe. Vicente; 11 horas foi servido o almoço; 12 horas, ocorreu a chegada da folia de reis, o momento mais esperado pelos devotos que esperavam para acompanhar a performance da Companhia “Embaixadores dos Reis Magos”, comandada pelo Mestre Anaim Alves de Souza, que mais uma vez emocionou aos presentes.

No final da tarde, 18 horas foi servido o jantar e às 20 horas teve o inicio do leilão e baile animado pelo conjunto Orgulho Pantaneiro.

A gerente da cozinha, D. Inesmar Nunes Lacerda comandou uma equipe de aproximadamente 30 voluntários desde o dia 18 de dezembro na preparação das refeições e das sobremesas, ela declarou que foram preparados alimentos para até seis mil pessoas.

No almoço, os pratos tradicionais, como: galinhada, porcada, almôndegas, quibebe, macarrão com frango e farofa; e no jantar além desses pratos foi acrescentado o tradicional lombo (carne cheia).

Após as refeições, foi servido os doces de diversos sabores: doce de leite, bolinha de queijo, doce de mamão em pedaços e ralado, e jaracatiá.

Dona Inesmar, mais conhecida como D. Ines destacou que no evento deste ano pode notar algo diferente, o interesse das pessoas em fazer doações de alimentos, prendas e serviços. Disse que a população “abraçou a festa”, e foi emocionante presenciar a boa vontade de todos durante a preparação e realização da grande festa.

O casal de festeiros Maria de Loudes (Tuca) e Sebastião Tábuas não escondeu a emoção pela forma carinhosa e fraterna com que foram recebidos durante o período de peregrinação que começou no dia 22 com a saída da Folia de Reis até o dia 05 de janeiro, a data mais esperada pelos devotos e por todos que valorizam esse evento que mistura, religiosidade, folclore e fraternidade.

Tuca emocionada falou à nossa reportagem e lembrou que fez uma promessa há três anos, pela intenção da recuperação de seu filho, que depois veio a falecer, ainda assim, manteve o compromisso e ao lado do esposo e familiares, recebeu o conforto e amparo de todos durante os dias de visitas às residências e propriedades rurais. “Agradecemos a recepção e a presença de todos e nos sentimos reconfortados nesse momento especial de nossas vidas”, falou emocionada.

“Não vou citar nomes porque posso deixar  de mencionar alguém, em nome da minha família agradeço a todos indistintamente, que de alguma forma contribuíram para que pudéssemos resgatar esse compromisso de fé que nos fortaleceu e nos reconfortou em saber que podemos fazer parte de algo tão grandioso e especial. Que Deus recompense a cada um pelas contribuições e especialmente pela energia positiva, abraço amigo, pela presença e por nos encher de esperanças e renovar a nossa fé. Muito obrigada, concluiu.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.