• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Inscrições à eleição do Conselho Tutelar foram abertas nesta segunda-feira

​Inscrições à eleição do Conselho Tutelar foram abertas nesta segunda-feira

Camila Helem, da redação | 15 de Abril de 2019
​Inscrições à eleição do Conselho Tutelar foram abertas nesta segunda-feira

      Aparecida do Taboado (MS) – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA abriu nesta segunda-feira (15) o período de inscrições para o Conselho Tutelar. Ao todo, são oferecidas 5 vagas para carga horária de 40 horas semanais mais plantões, com remuneração de R$ 2.022,92.

      As inscrições vão de 15 de abril a 10 de maio e serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Marcolino Teixeira de Queiroz, 844 – Centro.

      Os interessados devem ter no mínimo 21 anos e apresentar:

 

* Certidões negativas de antecedentes criminais;

* Cópia de Documento de identificação com foto;

* Cópia do CPF;

* Certidão de conclusão do ensino médio;

* Comprovante de residência do município de Aparecida do Taboado de no mínimo 2 anos;

* Duas (2) fotos 5x7cm;

* Termo de disponibilidade, exclusivamente para a função.

 

ESCOLHA

      Ao todo serão 6 etapas que definirão os escolhidos. Após a entrega de documentos necessários, os candidatos participarão de exame de conhecimento específico do Estatuto da Criança e do Adolescente, com 10 questões, que será aplicado no dia 9 de junho, às 8h (MS). Será considerado aprovado no exame o candidato que alcançar no mínimo sete acertos.

      Somente os candidatos habilitados após o exame poderão seguir para a próxima etapa, que é a eleição, marcada para o dia 6 de outubro, das 9h às 16h (MS). Os candidatos deverão se submeter ao processo de livre escolha da sociedade por meio do voto facultativo e secreto dos cidadãos do município de Aparecida do Taboado, com idade acima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. Os 5 que tiverem maior número de votos estarão eleitos. A posse ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020, com mandato de 4 anos. Confira o edital no link: http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/materia/E996A02C/03.

 

SERVIÇO

      Mais informações na Secretaria de Assistência Social, na rua Marcolino Teixeira de Queiroz, 844 – Centro, ou pelo telefone (67) 3565-4727, das 8h às 14h (Brasília).

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.