• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul, mas terça-feira ainda será de calor

Frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul, mas terça-feira ainda será de calor

Camila Helem, da redação | 13 de Agosto de 2019
Frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul, mas terça-feira ainda será de calor

Uma massa de ar polar que ganha força no sul do país também pode influenciar em Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira (13). O avanço da frente fria deixará o céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas nas regiões sudoeste e sul do Estado, com ligeiro declínio nas temperaturas.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) alerta para a intensidade dos ventos nestas regiões, pois com o avanço da frente fria, os ventos podem atingir intensidade moderada a forte, com rajadas de ventos consideráveis. As demais áreas seguirão com tempo firme de céu parcialmente nublado e sem expectativa de chuva. 

Os índices de umidade do ar ficarão muito baixos, com quadro inferior a 20%, principalmente na região nordeste. O índice é considerado situação de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que nesses casos, recomenda cuidados com hidratação do corpo.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem registrar mínima de 11°C em Sete Quedas, e 36°C em Coxim. A previsão para a Capital, é de temperaturas entre 15°C e 29°C.

Aparecida do Taboado deve registrar mínima de 15ºC na próxima quinta-feira. Hoje, o predomínio é de calor com sol entre nuvens no período da manhã. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. A máxima para esta terça-feira é de 34ºC.

 

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.