• Home
  • Notícias
  • Geral
  • ​Prefeitura pode ter sido alvo de hacker. Sistemas estão fora do ar desde sexta-feira

​Prefeitura pode ter sido alvo de hacker. Sistemas estão fora do ar desde sexta-feira

Camila Helem, da redação | 13 de Agosto de 2019
​Prefeitura pode ter sido alvo de hacker. Sistemas estão fora do ar desde sexta-feira

      Aparecida do Taboado (MS) – A Administração Municipal registra na manhã desta terça-feira (13) boletim de ocorrência na Polícia Civil informando sobre um possível ataque de hacker no sistema informatizado da prefeitura, que está inacessível desde a última sexta-feira (9). Há também a possibilidade de ter ocorrido uma falha técnica no sistema.

      Segundo divulgado pela Rádio Cultura, o secretário de Administração, Jary Augusto Silva, informou que uma avaliação mais precisa já está sendo feita por técnicos habilitados e que o resultado será divulgado após investigação da Polícia.

      A situação tem gerado transtorno para empresários e contribuintes, bem como para o Poder Público, já que todas as áreas contábeis, de licitação, tributária e financeira estão paralisadas, inclusive o acesso no site oficial da prefeitura, que está suspenso.

       Jary informou que a Prefeitura deve adotar um sistema para prorrogar o pagamento de boletos e tributos relacionados à prefeitura e que a previsão é que até o final da tarde desta terça-feira os serviços sejam normalizados.

 

 

     

Aparecida do Taboado

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.