• Home
  • Notícias
  • Geral
  • Sony vai desenvolver ar-condicionado vestível: é só encaixar na camiseta

Sony vai desenvolver ar-condicionado vestível: é só encaixar na camiseta

Vix | 13 de Agosto de 2019
Sony vai desenvolver ar-condicionado vestível: é só encaixar na camiseta

Esqueça os leques e os pequenos ventiladores de mesa. Em breve você poderá se refrescar e aliviar o calor de forma eficiente com um pequeno ar-condicionado portátil, acoplado em uma camiseta básica.

A ideia parece ter sido tirada de um filme de ficção, mas a tecnologia, desenvolvida pela Sony, se tornará uma realidade em breve. Por meio de uma plataforma de financiamento coletivo, a empresa japonesa lançou o Reon Pocket, o ar-condicionado (e aquecedor) que você poderá vestir e já bateu a meta financeira previamente estipulada.

O Reon Pocket se encaixa em um bolso de uma camiseta especial, na base do pescoço e usa um efeito capaz de para baixar a temperatura corporal em até 5°C ou aumentá-la até 10°C.

O dispositivo não emite ruídos e tampouco faz volume, ou seja, a camiseta pode ser usada até mesmo por baixo de peças sociais, como camisas ou paletós.

De acordo com a fabricante, o ar-condicionado vestível poderá inicialmente ser controlado por um aplicativo no celular e teria bateria com duração média de 24 horas.

A previsão é de que o Reon Pocket seja lançado em março de 2020 no Japão, com custo médio de 12,760 ienes (cerca de R$ 440).

 

Como funciona o ar-condicionado vestível

Veja no link: https://youtu.be/2dlzdZlbq2Q.

 

Mundo

Categoria : Geral

Heller
Nenhum comentário encontrado.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.